PPS “esconde” vice
O PPS de Campo Mourão não divulgou o nome do vice candidato a prefeito nem o partido ao qual ele pertence, alegando se tratar de uma estratégia. A convenção foi realizada na última quinta-feira(28), confirmando somente o nome do candidato a prefeito. Os curiosos terão que ter paciência para saber qual será a grande revelação guardada no cofre. Até quando?
Marla x Tauillo
Ontem à tarde, a convenção que oficializou o nome de Regina Dubay (PR) à sucessão municipal em Campo Mourão foi marcada também por críticas a adversários políticos. A deputada estadual, Marla Tureck (PSD), que estava no evento, criticou o candidato a prefeito Tauillo Tezelli (PPS). Segundo a deputada, o mandato de Tauillo foi maquiado. Saímos da maquiagem de um prefeito que comprava apresentadores. Ganhamos daquele que se achava Deus, criticou a deputada, justificando que Tauillo escondia a realidade de Campo Mourão.
Xilique do Nelsão
O fechamento das convenções ontem em Campo Mourão deixou mesmo foi muito político com os nervos à flor da pele. Depois de a filha, Marla Tureck criticar o adversário Tauillo Tezelli, o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PSD), quase teve um xilique no diretório municipal do PMDB. O homem ficou possesso após tomar conhecimento que o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), teria ligado ao presidente do PDT de Campo Mourão, Roberto Brzezinski, pedindo para o partido apoiar a candidatura de Tezelli no município. Mas deuzolivre rapá do céu, isso é uma barbaridade.
Nunes magoado
Ontem à tarde, durante a convenção do PP, o ex pré-candidato a prefeito de Campo Mourão Marcio Nunes (PSDB), usou a palavra e fez um desabafo. Emocionado, ele explicou novamente o que aconteceu para ter renunciado à sua pré-candidatura. Vocês sabem quem fez este acordo. Foi embora e ainda quer mandar em Campo Mourão, desabafou emocionado. Quem foi que disse que as eleições não emocionam, hein?
Apoio à situação
O vereador e presidente do PMDB de Campo Mourão, Eraldo Teodoro, não escondeu seu descontentamento em apoiar a candidata à prefeitura Regina Dubay (PR). Ontem, durante a convenção do partido, ele deixou bem claro que saiu com Regina porque não restou outra saída. O vereador culpou também o deputado Rubens Bueno (PPS), pela desunião do chapão que traria à cidade uma terceira via. O Rubens Bueno tem um dedo forte, comentou.
Recurso de revisão
Em Araruna, o candidato a prefeito, Fabiano Antoniassi (PMDB), disse ontem, a este colunista, que entrou com recurso de revisão contra a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TC-PR), que reprovou sua prestação de contas referente ao exercício de 2008. Segundo o candidato, o caso não prejudicará sua candidatura. O problema foi apenas documental. Não houve prejuízos ao erário, falou. Ele tentou a reeleição no município nas eleições de 2008, mas perdeu para o atual prefeito Mino Bonato.
Fato curioso
Em Altamira do Paraná, uma situação bastante curiosa. Acreditem, o município possui mais eleitores que moradores. São 134 votantes a mais que os habitantes. Segundo levantamento do IBGE/TSE, a cidade possui uma população de 4.099 pessoas e um quadro eleitoral de 4.233 votantes. A justificativa do Fórum Eleitoral de Campina da Lagoa, que responde também por Altamira, é que a população se mudou da cidade e não fez atualização cadastral.
Dito e Escrito
Foi uma tristeza do ponto de vista pessoal porque me coloquei no lugar de Marcio Nunes. Por outro lado, na política, temos que estar preparados para muitos reveses, surpresas e adversidades.
Nery José Thomé, presidente do DEM em Campo Mourão, ao comentar sobre a renuncia de Marcio Nunes (PSDB) da candidatura à sucessão municipal.
