Prefeitaiada no Ipáguas

Três prefeitos da região estiveram ontem, reunidos com o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Nunes, para reivindicar obras emergenciais para recuperar os estragos causados pelas chuvas das últimas semanas. Marília Bento Gonçalves (Roncador); Filo Saab (Iretama); e Mauro Alberto Slongo (Luiziana), recorreram ao governo por socorro. Segundo Filó, em apenas um dia choveu pelo menos 245 milímetros no município. Na cidade foram inúmeros os estragos. Situação semelhante vive a prefeita de Roncador. Já Slongo reivindicou a instalação de poços artesianos na comunidade de São Domingos. Cerca de 40 famílias de pequenos produtores rurais serão beneficiadas. Ele esteve acompanhado do ex-prefeito, José Cláudio Pool, atual secretário da Fazenda do município. E falando nos prefeitos, olha aí a prefeita Marília durante reunião com Nunes.

Renata Bueno no parlamento Italiano

A ex-vereadora de Curitiba, Renata Bueno, filha do deputado federal, Rubens Bueno (PPS), conseguiu se eleger deputada na Itália. A chapa dela conquistou 21 mil votos no Brasil e 18 mil na Argentina. Renata será empossada no dia 12 de março. A ex-vereadora alcançou um feito inédito: é a primeira brasileira eleita deputada para o Parlamento Italiano. Quatro vagas foram disputadas na América do Sul. Renata foi candidata a deputada federal pelo PPS nas eleições de 2006 e fez 24.102 votos naquele pleito. Nas últimas eleições municipais, tentou reeleição no Legislativo curitibano, mas não alcançou a vitória. Não deu no Brasil, vai na Itália mesmo, né?

Presidente da Cohapar em CM

Em quem estará hoje em Campo Mourão é o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche. Ele deve acompanhar a eleição da Comcam para escolha do novo presidente. Chaowiche apresentará aos prefeitos os projetos e investimentos do governo do Estado na área de habitação nos municípios da região. Na semana passada, o secretário de Estado Cesar Silvestre, e Tino (Codapar), já estiveram na associação. É o governo em peso em Camorão.

Eleição da Comcam

E por falar na eleição da Comcam, até ontem além do prefeito de Boa Esperança, Claudio Gotardo (PSDB), o prefeito de Araruna Fabiano Antoniassi (PMDB), também disse que quer uma oportunidade para ser presidente da associação. No entanto, como não há prefeito suficiente para formação de duas chapas, só um deles pode sair para eleição. A votação inicia às 10 horas.

Bate-chapa seria importante, diz prefeito

Para Antoniassi, o bate-chapa na entidade seria importante porque segundo ele, assim como há prefeitos que apoiam Gotardo, há também os que o apoiam. Porém conforme ele mesmo disse, alguns colegas preferem a união dos dois prefeitos. Sobre isso, Antoniassi deixou a entender que deve abrir mão da eleição para não causar desconforto na associação. Dessa forma, justificou, não haveria racha entre os prefeitos. Hummmmm…

Vale registrar

Pra encerrar o assunto, Gotardo presidiu a Comcam em 2000. No entanto, ele renunciou ao cargo na metade do mandato para concorrer a reeleição à prefeitura em Boa Esperança. A construção da sede própria da Comcam, por exemplo, iniciou em seu mandato, mas ele não teve o gosto de fazer o descerramento da placa de inauguração como presidente não. Gotardo disse que agora quer a presidência para dar continuidade aos projetos iniciados pelo atual comandante, Fábio D’Alécio. E por hoje é isso.

Recape em Mamborê


Em Mamborê, a prefeitura vem intensificando o recape asfáltico em diversas ruas e avenidas da cidade. O trabalho iniciou na semana passada, mas foi interrompido devido às chuvas. Segundo informações, os serviços devem ser retomados hoje. A avenida central da comunidade Guarani também receberá o recape. O prefeito Nei Calori (PPS) estive acompanhando os trabalhos. Olha ele aí.

Dito e Escrito

Resumindo, temos que garimpar recursos para saldar compromissos que não são nossos.

Claudinei Antonio Minchio (PT), prefeito de Peabiru, à TRIBUNA, sobre dívidas deixadas pelo antecessor João Carlos Klein.