Prefeitáveis na Comcam

O clic é de quarta-feira à noite, durante o encontro dos três prefeitáveis de Campo Mourão, na Associação Comercial e Industrial. José Turozi (PV); Tauillo Tezelli (PPS); e Regina Dubay (PR), apresentaram seus planos de governo e responderam a questionamentos da entidade. Demorou, mas os candidatos começaram a mostrar as garrinhas. A reunião, que lotou o auditório da Acicam, ficou marcada por críticas entre os candidatos do início ao fim. Olha eles aí, recebendo reivindicações do diretor da UTFPR, Narci Nogueira e uma pasta de reivindicações da Acicam.
Prefeitáveis na Comcam 2
Fora as trocas de farpas entre os candidatos, o evento correu dentro do esperado. Todos responderam as questões não ultrapassando o limite de tempo, que era dois minutos e meio. Pelo contrário, sobrou tempo, viu. A ordem de apresentação foi sorteada na hora. José Turozi (PV) foi o primeiro; Regina Dubay (PR), segundo; e Tauillo Tezelli (PPS). O evento foi dividido em dois blocos de 10 minutos cada. No primeiro, os candidatos apresentaram seus planos de governo, no segundo, responderam às perguntas da Acicam. E que perguntinhas, hein?
Cargos de confiança
Durante a reunião, o candidato Tauillo Tezelli criticou a quantidade de cargos de confiança na administração de Nelson Tureck e da vice-prefeita Regina Dubay, a qual concorre à sucessão municipal. Dá para fazer um bom trabalho [na saúde], mas tem que ter equipe técnica e não cargos de confiança, provocou. Segundo ele, nem mesmo os postos de saúde estão preparados para receber os idosos, e o Programa Saúde da Família, conforme o candidato, atualmente com 16 médicos poderia ter 37. Xiiiii…
Centro de Eventos
Já o candidato José Turozzi (PV), ao responder uma das perguntas da Acicam, sobre a implantação de um centro de eventos em Campo Mourão, afirmou que apóia o projeto. No entanto, o apoio financeiro vai depender do prefeito atual, de constar no orçamento do município. Mas eu como prefeito eleito posso me aliar com a sociedade e buscar recursos do Governo do Estado. Embora eu não seja da base aliada do Governo, o vice-governador [Flávio Arns (PSDB)] é meu amigo particular, disse. Ah, sempre se dá um jeitinho, né?
Ficando para trás
Turozi deu a entender que Campo Mourão está ficando para trás em termos de crescimento. Ele comentou que durante os últimos anos, Goioerê já está se aproximando de Umuarara e Terra Boa de Cianorte. E Campo Mourão, nada. Como vamos consolidar Campo Mourão como polo da microrregião se não temos nenhum centro de eventos, questionou. Hummmmm…
Observatório social
A candidata Regina Dubay (PR), ao ser questionada sobre como será o relacionamento do município com Observatório Social, caso seja eleita, foi enfática ao responder. Segundo ela, a prefeitura terá portas abertas para a entidade, desde que seja imparcial na política. Quero ter esse contato cara a cara. Para que juntos possamos ter uma Campo Mourão com maior transparência. Os gastos do erário não são meus. São recursos do povo de Campo Mourão e dos empresários que aqui trabalham, disse. Regina afirmou que será amiga e companheira de trabalho do Observatório. Tá vendo só, Tureck?
Os temas
Para encerrar o assunto, a Acicam formulou quatro perguntas aos candidatos em áreas diferentes. Os assuntos foram: a necessidade de assegurar terreno para futuras ampliações da UTFPR; a construção de um centro de eventos em Campo Mourão; como será o relacionamento da prefeitura com o Observatório Social no acompanhamento dos gastos públicos; e se os candidatos apoiarão o Movimento Acorda Comcam, caso eleito. Por hoje é só!
Dito e Escrito
Seu eu devo o meu nome vai para o Serasa. Portanto não apoio candidatos com dívida. Somente os ficha limpas.
José Turozi (PV), candidato a prefeito de Campo Mourão, durante encontro dos prefeitáveis na Acicam, na quarta-feira.
