Prefeito na briga
Sobre o caso do vereador de Juranda, José Aparecido da Silva (PDT), que se envolveu em confusão no município, o prefeito Bento Batista (PTB), também entrou para a briga. O caso aconteceu no domingo. Bento defendeu ontem o vereador à coluna. Segundo ele, a agressão partiu do homem que acusa Silva. “Eu estava como vereador e também acabei sendo xingado”, disse o prefeito. Bento disse ainda que vai entrar com ação contra o acusador por agressão verbal. “Ele saiu como vítima na imprensa, mas na verdade a vítima é o vereador”, ressaltou. Hummmmm…
Pouco caso
A vereadora Vilma Terezinha Pinto (PT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Campo Mourão, usou a tribuna livre da Câmara na sessão de segunda-feira e criticou a prefeita Regina Dubay (PR) pela demora em responder requerimentos da comissão. Segundo a vereadora, até hoje o Executivo não respondeu informações sobre a festa do Carneiro no Buraco que haviam sido requeridas ainda em maio. Outro requerimento enviado no dia 6 de agosto, ou seja, há mais de um mês, sobre a prestação de contas da festa, também foi ignorado. “A indignação que temos nessa casa de leis é como se realmente não existíssemos”, cutucou. E olha que ela já foi vereadora da base aliada, hein!
Disputa acirrada
Encerrando por hoje, a primeira dama do Estado, Fernanda Richa disse à coluna, durante rápida passada por Campo Mourão, na última semana, que vê uma disputa bastante acirrada entre os três principais candidatos ao governo do Estado – Beto Richa (PSDB); Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT). Segundo ela, os outros candidatos são ‘bons’ e têm conhecimento. Fernanda falou ainda que toda eleição é sempre uma ‘caixinha de surpresa’, por isso, não se pode menosprezar outros candidatos. “Mas temos a tranquilidade de ter feito um belíssimo trabalho de atuação nos municípios”, emendou. Melhor não abusar mesmo, né?
Dito e Escrito
“A população de Barbosa Ferraz não suporta um aumento abusivo como este.”
Luciano Soares de Souza (SDD), presidente da Câmara de Barbosa Ferraz, ao criticar o aumento do IPTU no município.
