Propaganda eleitoral
Está liberada a partir de hoje, a propaganda eleitoral, data a partir da qual os candidatos, partidos ou coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos. Poderão também realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas. A partir desta data será permitida ainda a propaganda eleitoral na internet, mas a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga está vedada. A lei eleitoral proíbe também a utilização de outdoors, sendo que a propaganda por meio visual não pode ultrapassar quatro metros quadrados. Ontem foi o último dia para os partidos políticos registrarem suas candidaturas. Olha a eleição aí, minha gente!
Multas
E atenção senhores candidatos: quem fugir à regra sentirá no bolso, hein! Caso haja irregularidade nesse sentido, a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos ficam sujeitos à imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa, que pode variar de R$ 5 mil a R$ 15 mil dependendo do tipo da propaganda irregular. A multa poderá ser aplicada se o candidato não retirar a propaganda após o prazo de 48 horas após a notificação. Portanto, todo cuidado é pouco, né?
Governáveis no Carneiro
Hoje é dia de festa do Carneiro no Buraco, prato típico de Campo Mourão. E hoje é dia também de governáveis ao Paraná se cruzarem no parque de exposições Getúlio Ferrari, onde será servido o almoço. O atual governador do Estado, Beto Richa (PSDB), que já participou da festa no ano passado, confirmou presença para o almoço de hoje novamente. A candidata do PT, Gleisi Hoffmann, também almoçará o carneiro. Os dois candidatos deverão chegar ao parque por volta das 11 horas. E que o clima seja amistoso entre ambos.
O prefeito e o presidente

Falando no Carneiro no Buraco, olha só quem esteve na festa nesta semana. O prefeito de Mamborê, Nei Calori (PPS). Ele aproveitou para visitar o stand da Coamo, que participa do evento. Na ocasião, fez pose para foto com o presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini. Olha eles aí, com o último exemplar do jornal mensal que a Coamo produz aos cooperados. Mas que beleza!
Dito e Escrito
Nosso dever é fiscalizar o município, por isso acatamos a denúncia. Temos que esclarecer os fatos.
Claudemir Hernandes (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores de Juranda, ao falar sobre a Comissão Processante contra o prefeito Bento Batista.
