PSD Jovem e Mulher serão lançados em CM
O Partido Social Democrata (PSD) lançará amanhã, na associação da Expresso Nordeste, o PSD Jovem e o PSD Mulher. O encontro será a partir das 19h30 e reunirá, além da deputada estadual Marla Tureck, diversas outras lideranças locais.
PSD Jovem e PSD Mulher

O presidente do PSD Jovem no município será o empresário Adriano Camargo. Já do PSD Mulher, a funcionária pública Josy Viúdes. Olha eles aí. Camargo disse à coluna que começou a participar da política em 2008. Ele recebeu o convite da deputada Marla Tureck para presidir o PSD Jovem. À frente do grupo e sabendo da responsabilidade, Camargo comentou que trabalhará para fazer a inclusão do jovem na política. Acredito que o jovem vai aderir à militância do partido. Eles precisam apenas de um mediador, ressaltou.
União
Já a presidente do PSD Mulher, Josy Viúdes, destacou a participação da mulher na política. Ela disse que trabalhará em parceria com o PSD Jovem. As mulheres estão se destacando cada vez mais em todos os setores e na política não é diferente, afirmou. Na presidência do PSD Mulher, ela disse que organizará eventos e debates entre as mulheres sobre a política. É uma grande responsabilidade. E por ser mulher o desafio é maior ainda. Tanto Josy quanto Rodrigo, deixaram o nome à disposição do partido para disputarem uma vaga na Câmara de Vereadores no próximo ano. Tá pensando o que, hein?
Ex-prefeito contesta festa em Beltrão
O ex-prefeito de Engenheiro Beltrão Euclides Sachetti, está contestando o número da edição da festa da Leitoa à Pururuca, prato típico do município, divulgado imprensa. Sachetti disse que a festa foi criada em seu mandato em 2001. Ou seja, segundo ele, o prato típico está na 10ª edição e não na 8ª como vem sendo divulgado. Está havendo um equívoco. Havia um pedido para se criar [a festa]. Na época era uma festa acanhada para umas 400 pessoas e se tornou um grande sucesso hoje, disse.
Samu na região
Lembram que presidente da Comcam, Fábio D’Alécio (prefeito de Ubiratã), havia informado que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na região de Campo Mourão deveria começar a funcionar agora em dezembro? Pois bem, não vai não. O diretor geral da secretaria de Saúde de Campo Mourão, Marcio Alencar, informou que será praticamente impossível fazer o serviço funcionar neste mês. Segundo ele, a Central em Umuarama não está pronta. Também, os profissionais que vão trabalhar têm de ser contratados por concurso, feito através do consórcio dos municípios da Comcam, no entanto o consórcio nem foi firmado ainda. Pena que para essas coisas não tem aquele jeitinho brasileiro, né?
Samu na região [2]
Na região, segundo informações, dos 25 municípios da Comcam, 15 aderiram ao serviço. O Samu faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população, quando acionado pelo telefone 192. A central de regulação ficará instalada em Umuarama.
Ambulâncias encostadas
Na região, seis municípios receberam as ambulâncias do Samu em dezembro do ano passado. No entanto, quase um ano depois elas estão encostadas. Receberam os veículos: Barbosa Ferraz, Campo Mourão (2 ambulâncias), Goioerê, Iretama, Terra Boa e Ubiratã. O serviço deveria estar funcionando desde março, mas até agora nada.
Lideranças na Comcam

O clic é de sexta-feira à tarde, durante audiência na Comcam. Na ocasião, o deputado federal Rubens Bueno, apresentou recursos indicados por ele ao orçamento da União em prol dos municípios da região. Para Mamborê, o parlamentar destinou R$ 400 mil para a construção de um fórum eleitoral. A obra deve ficar pronta até junho do próximo ano. E por falar nisso olha ele aí com o pré-candidato a prefeito de Mamborê, Nei Calori; o secretário de Planejamento do Tribunal Regional Eleitoral, Valcir Mombach; e o deputado estadual Douglas Fabrício. O evento reuniu vários prefeitos da região.
Dito e Escrito
O Jovem não é só o futuro, mas sim o presente também.
Adriano Camargo, presidente do PSD Jovem de Campo mourão, ao comentar sobre a participação da juventude na política.
