PSOL lança candidato

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), abriu as convenções partidárias em Campo Mourão e oficializou no domingo o nome do presidente da sigla, Devalcir Leonardo como candidato a prefeito nas eleições de outubro. A convenção foi realizada no Sindicato dos Servidores. Leonardo terá como vice, Dorival Martins Carneiro. O partido terá também três candidatos a vereador: Claudia de Souza, Welisson de Lima Ribas e Moacir Luiz de Souza.

PT do B confirma adesão

O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) confirmou, apoio à coligação de Marcio Nunes, pré-candidato a prefeito pelo PSDB e Nery Thomé, pré-vice do DEM. O presidente municipal do PT do B, Luiz Alfredo da Cunha Bernardo, irá disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal. A decisão foi anunciada durante convenção do partido realizada na noite de ontem. Porém, o apoio não é irrestrito e irrevogável.

PT do B confirma adesão 2

Luiz Alfredo colocou uma condição: só fará parte da aliança caso a coligação se mantenha com Marcio Nunes e Nery Thomé encabeçando a chapa. Em uma eventual coligação com o PPS de Tauillo Tezzelli ou o (PR) de Regina Dubay, ele desfaz o apoio alegando diferenças ideológicas. O PT do B espera que o candidato a prefeito tenha uma proposta de gestão planejada e que coloque à disposição da população nomes de vereadores liderados pelos seus ideais e não pelas suas contas correntes pessoais.  Recado dado e registrado.

Clima quente em Mamborê

Em Mamborê o clima anda quente no meio político. É que o prefeito Ricardo Radomski e a primeira dama e secretária da Ação Social, Elisabete Radomski, estão sendo acusados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dirlei Martins Pereira (PR) de estarem utilizando veículo oficial para fins particulares. De acordo com o vereador, a primeira dama estaria indo à Universidad Politécnica y Artística del Paraguay (UPAP), em Ciudad Del Este, com aval do prefeito, utilizando carro do município. Elisabete coordena cursos de mestrado e doutorado da universidade. O Ministério Público (MP) local, já vem investigando o caso há cerca de quatro meses.

Clima quente em Mamborê 2

Apesar de Dirlei ter apresentado imagens fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal que mostra o carro atravessando a fronteira, o prefeito nega as acusações. Ele disse que está sendo vítima de perseguição política. Este vereador está com o ibope lá embaixo. Convocou esta coletiva para ver se o ibope dele sobe. É perseguição política. Sempre tive perseguição política, principalmente por este vereador, criticou Radomski.

Clima quente em Mamborê 3

Para encerrar o assunto, Radomski informou ainda que registrará um boletim de ocorrência, porque o vereador alegou ter recebido de ameaça de morte do prefeito, caso desse entrevista coletiva ontem. O prefeito disse que durante 56 anos morando em Mamborê, há 30 na política, nunca ameaçou ninguém. Eu sim sofri ameaças. As acusações dele são muito graves, completou.

Reunião suprapartidária

O PSD de Farol realizou na última sexta-feira, uma reunião suprapartidária. Segundo informações, mais de 120 lideranças de sete partidos políticos da cidade participaram do encontro. A intenção é definir uma coligação para estas eleições municipais. Participaram da reunião, PSD, PV, PT do B, PT, PDT, PP e DEM.

Reunião suprapartidária 2

Segundo o presidente do PSD no município, Silvio Zamora, as conversas serão intensificadas durante esta semana, já que sábado (dia 30), é o último prazo das convenções partidárias, que definirão os candidatos. Entre os nomes cogitados à sucessão municipal na cidade estão: Natal Saraiva, Ângela Kraus, Édson Martins e o próprio Silvio Zamora. E que venham as eleições.

Dito e Escrito

Eu não seria louco de ir com um carro oficial ao Paraguai.

Ricardo Radosmski (PSD), prefeito de Mamborê, ao negar que a secretária da Ação Social, Elisabete Radomski, estaria utilizando carro oficial para ir à faculdade, no Paraguai.