Reforço nas parcerias

 

O clique é de sexta-feira, durante visita da presidente de República, Dilma Rousseff (PT) a Campo Mourão. Ela foi recepcionada pelo Governador do Estado, Beto Richa (PSDB). Na ocasião, Richa pediu à Dilma reforço nas parcerias. É isso o que a população espera de seus governantes, que trabalhemos juntos para melhorar a vida das pessoas, falou ele em seu discurso. O Governador disse também que graças a parceria do Estado com o governo federal o Paraná vive hoje uma revolução na área habitacional. Afirmo e reconheço a sólida parceria nessa área, ressaltou Richa.

 

Falta atenção para

municípios, reconhece Dilma

Durante visita a Campo Mourão, Dilma reconheceu que falta atenção aos pequenos municípios. É fato que algumas prefeituras muitas vezes não têm a atenção que merece, falou ela durante a entrega das máquinas novas a prefeitaida da região. A presidente disse que na sua visão, as prefeituras pequenas, com até 50 mil habitantes, ocupam papel estratégico, não só na estrutura produtiva do país, mas também no atendimento da população brasileira na questão social.

 

Ministro pede para prefeitos

utilizarem bem máquinas

Ao fazer a entrega dos equipamentos para prefeitos da região, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, pediu a eles para que utilizem as máquinas da melhor maneira possível. Segundo ele, os equipamentos são de primeira qualidade e os prefeitos não gastarão por enquanto nem com manutenção. Prefeitos e prefeitas usem bem as máquinas, pediu o ministro. Pepe falou também sobre outras ações do Governo Dilma. Ele disse, por exemplo, que hoje 96% dos domicílios rurais têm energia elétrica graças ao programa Luz para Todos. E agora a presidente Dilma está fazendo este programa para recuperação das estradas rurais, falou. E olha que mesmo assim teve muita gente criticando a vista da presidente ao município, hein?

 

Com a moral

E a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR), está com moral. Pelo menos com a presidente Dilma. Durante a entrega dos equipamentos para prefeitos do Estado, Dilma disse que aplaude o esforço de Regina pela briga com o MEC (Ministério da Educação) para implantação do curso de medicina no município. A prefeita briga e vai à luta. Vai lá e briga no MEC para ter uma faculdade de Medicina. Ela está certa, tem que ir lá, batalhar mesmo para conseguir um médico, uma formação aqui, elogiou a presidente. Hummmmm…

 

Nunes deixa PSDB, mas diz

que preservará parceiros

O presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Nunes, disse que deixa o PSDB enquanto sigla partidária, mas que preservará seus parceiros tucanos. Ele trocou PSDB pelo PSC, o qual disputará candidatura de deputado estadual. Nunes comentou que somará forças no PSC junto ao secretário de estado Ratinho Júnior para ‘ajudar Beto Richa a colocar em prática os compromissos públicos e contratos de gestão em favor do Paraná’. “Para mim o Beto Richa é 10. O Ratinho Júnior também é 10, e juntos, com a soma dos companheiros tucanos e do PSC, somos 20”, disse. Detalhe, 20 é o número eleitoral do PSC.

 

Serviços funerários

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão publicou no Órgão Oficial de sexta-feira, resolução que suspende o contrato de serviços funerários no município. O contrato, assinado no final do ano passado, era por 20 anos. Pela resolução, o município terá que devolver à empresa valores que tenha recebido dela, com as devidas correções. Portanto, para prefeitura a decisão da Câmara não é válida.

 

Campanha no Face

Encerrando por hoje, o Governo do Paraná iniciou ontem, uma campanha no Facebook para homenagear o aniversário de Campo Mourão. A cidade completa na próxima quinta-feira, 66 anos. A ideia é promover o nome da cidade, enaltecendo seus moradores, belezas e atrações. O participante pode enviar mensagem a uma pessoa que admira e que viva em Campo Mourão. A pessoa não precisa nascida no município. Para participar é preciso acessar a fanpage do Governo do Paraná – facebook.com/governopr/cidades-. O participante pode postar texto, vídeo, foto ou desenho da pessoa homenageada. Mas que beleza.

 

Dito e Escrito

 Governo sem programa não funciona, governo com programa e sem palavra funciona menos ainda. E eu posso afirmar que a senhora é uma presidente que tem programa e muita palavra.

 Osmar Dias, vice-presidente de agronegócios do Banco do Brasil, ao elogiar a presidente Dilma Rousseff (PT), em Campo Mourão, na sexta.