Regina descumpre diligência e é multada pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) multou a ex-prefeita de Campo Mourão Regina Dubay (PR) pelo descumprimento de diligências feitas pelo órgão. O valor não foi divulgado. As irregularidades são referentes a contratações feitas pela prefeitura. Segundo o TCE, o município realizou através do Edital n° 01/2009 a admissão complementar para o provimento de diversos cargos durante a gestão do ex-prefeito Nelson Tureck (PEN). Porém, em diligências realizadas foram constadas a falta de informações de 3 servidores no sistema do TCE para as admissões. O Tribunal recomentou então ao município, já durante a administração de Regina a regularização da situação, o que não ocorreu.

Oportunidades desperdiçadas

Segundo o conselheiro Fabio Camargo, relator do processo, foram ofertadas à ex-gestora diversas oportunidades para que o município regularizasse as inconsistências apontadas no sistema de Atos de Pessoal, no entanto, o prazo transcorreu sem manifestação. Diante da situação, o TCE determinou a atual administração para que faça a regularização da situação no prazo de 15 dias. A decisão foi publicada no diário eletrônico do Tribunal de ontem.

Secretário visita obra de presídio em Campo Mourão

O deputado estadual e secretário do Esporte e Turismo Douglas Fabrício (PPS) fará nesta sexta-feira (23) uma visita às obras de construção do presídio, na região do jardim Cidade Nova. Será às 11 horas. Douglas estará acompanhado do prefeito do município, Tauillo Tezelli (PPS), vereadores e demais autoridades locais. A visita será para o reinício oficial das obras no local, que iniciaram esta semana. O presídio tem capacidade para 382 presos e vai desafogar cadeias de várias cidades da região.

Tauillo nomeia comissão que vai apurar desocupação

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS) fez a nomeação da Comissão Especial (CE) que investigará eventuais abusos de servidores municipais na desocupação de uma barraca de caldo de cana na praça do jardim Ilha Bela no último dia 13. A criação da CE foi anunciada pelo gestor no último sábado. Foram nomeados para compor a comissão os servidores Maria José Pereira da Silva (presidente) e os membros Sérgio Luís Vieira e Diego Reis Pereira. A comissão terá o prazo de 10 dias para a conclusão dos trabalhos. A desocupação da barraca foi feita por funcionários da Secretaria de Fiscalização. O município justificou que a estrutura foi instalada irregularmente no local. Na ocasião, também um quiosque pertencente ao patrimônio público foi embargado por estar, segundo a prefeitura, com a posse irregular. A remoção da estrutura repercutiu bastante na cidade com muitos moradores contestando a ação da prefeitura.

Projeto proíbe fichas sujas em mesa de autoridades

O líder do PPS na Câmara Municipal de Campo Mourão, vereador Sidnei Jardim apresentou projeto de lei que proíbe a participação de fichas sujas na composição do quadro de autoridades em cerimônias publicas no município. Pelo projeto em tramitação nas comissões permanentes da Câmara, a proibição estende-se também a realização de pronunciamentos durante eventos públicos. Segundo Jardim, a proposta está baseada nos princípios constitucionais da probidade e da moralidade.

Dito e Escrito

Estou tranquila e serena com a consciência limpa.

Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol, ao negar denúncia de supostos superfaturamentos e desvios na prefeitura do município.