Repúdio
O presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Bento Batista, prefeito de Juranda, deverá soltar nos próximos dias uma nota de repúdio ao jornalista Fabio Campana. Motivo: notícia veiculada por ele em primeira mão, sobre a suposta compra de carne de carneiro com dinheiro da merenda escolar, em Peabiru. A carne teria sido utilizada para preparo do prato típico do município, o Carneiro ao Vinho, que supostamente teria sido servido ao ex-presidente Lula, durante encontro do PT em Curitiba, em março deste ano. Somos solidários ao prefeito [Claudinei Minchio] e vamos fazer questão de esclarecer isso, disse. Segundo Bento, as informações publicadas pelo jornalista são ‘deturpadas e gerou constrangimento ao prefeito’.
Repúdio 2
O prefeito de Peabiru, Claudinei Minchio (PT), disse ontem à coluna que representava a Comcam no evento e que a entidade não se manifestou até hoje sobre o caso. Segundo ele, nada mais justo que esta nota de repúdio. Disseram que Lula almoçou o Carneiro ao Vinho, se almoçou não foi o de Peabiru, assegurou. Segundo ele, o prato foi preparado para ser apresentado durante a 10ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, em Curitiba. O prefeito negou também ter almoçado com o ex-presidente, segundo notícias veiculadas pela mídia.
Bom número
Considerando que ontem foi sexta-feira, e ainda ‘sexta13’, até que um bom número de prefeitos compareceu a reunião da Comcam. O prefeito de Juranda, presidente da entidade, disse que a reunião foi bastante resolutiva. Ao todo, 11 alcaides participaram do encontro, entre eles: Ângela Kraus (Farol); Valdinei Pelói (Rancho Alegre D’Oeste); Gilson Cassol (Barbosa Ferraz); Edwaldo Gomes (Fênix); Claudinei Minchio (Peabiru); Marilia Perotta (Roncador); Bento Batista (Juranda); Filó Saab (Iretama); Claudio Gotardo (Boa Esperança), Valter Peres (Terra Boa); e Regina Dubay (Campo Mourão), que só passou rapidinho na reunião.
O ‘pré’ e o ‘pre’-sidente
O clique é de ontem de manhã durante reunião de prefeitos na sede Comcam. Na foto o pré-candidato a deputado estadual pelo PSC Marcio Nunes (Ex-Ipáguas) com o presidente da Câmara de Vereadores de Peabiru, Osmar Pereira (SDD), o Botinha. Pereira será um dos coordenadores regionais da campanha de Nunes na Comcam. Estamos percorrendo todos os municípios em busca de apoio e nos fortalecendo, disse Nunes. Segundo ele, da Comcam, já conta com apoio de dois prefeitos. Ao todo, 18 prefeitos (da região da Amerios) apóiam Nunes nesta empreitada. Pensa que é fácil, é?
Dito e Escrito
Em município pequeno o prefeito não consegue fazer milagres.
Jair Detofol (PPS), ex-prefeito de Janiópolis, ao justificar déficit nas contas de 2012, apontado pelo Tribunal de Contas (TC).
