Sessão “morna”
Para quem esperava uma sessão acalorada na Câmara de Vereadores nessa terça-feira, ficou decepcionado. É que a audiência foi de morna para fria. O encontro era para prestação de contas da secretaria de Saúde de Campo Mourão, um assunto que, geralmente, gera muita polêmica e bate-boca. Na verdade, a sessão foi bastante cansativa. Teve início às 19h30, seguiu até quase meia noite e ainda não teve um fim. O vereador Sidnei Jardim chegou a propor um segundo encontro para concluir as discussões.
Pedra no sapato

E por falar em Sidnei, ele foi a única pedra no sapato da secretária de Saúde, Márcia Otília Tureck a Lilica. O homem não deu paz. Foi interrogatório daqui, interrogatório dali e, não teve boca não. O vereador cobrou a secretária pela falta de agentes de endemias no município. Segundo ele, a prefeitura reduziu a equipe pela metade. Sidnei lembrou também que a Câmara aprovou recentemente a contratação de mais 50 agentes, mas a prefeitura ainda não se mexeu para fazer as contratações. Com dengue não se brinca. Foi feito um pedido com urgência à Câmara e fizemos a nossa parte. Agora é só vocês agilizarem a de vocês, criticou, cobrando Lilica.
Lei do emprego público
A sessão contou também com a participação do Coordenador Geral do Município, José Carlos Severino. Ele justificou que a prefeitura não fez ainda as contratações dos agentes de endemias por causa da nova lei do emprego público, que só prevê a contratação mediante concurso. Outro motivo, segundo o coordenador, é que os agentes se desligam frequentemente do serviço. Contudo a prefeitura se comprometeu a regularizar a situação o quanto antes. É, depois, desgraça pouco é bobagem.
Pepe Richa em CM
Conforme esta coluna já havia noticiado em primeira mão, o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o Pepe Richa, cumprirá agenda hoje em Campo Mourão. Ele estará acompanhado do deputado estadual Douglas Fabricio (PPS). Pepe vem a convite de Douglas para uma reunião com a diretoria da Santa Casa. O encontro está previsto para as 17 horas, no próprio hospital. É a segunda visita do secretário à cidade este ano.
Acesso à Santa Casa
Durante a reunião com a diretoria da Santa Casa, um dos assuntos da pauta será o acesso ao hospital e construção do trevo. Tendo em vista que as obras da maternidade e do pronto socorro já estão adiantadas, Douglas acredita que a obra de acesso ao hospital deve ser resolvida o mais breve possível.
CPI do Carneiro
É hoje! A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Festa do Carneiro no Buraco ouvirá nesta quinta-feira, nove depoimentos. Os interrogatórios começam às 8h30min, no auditório da Casa da Cultura. O primeiro a depor será o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alcione Jacob de Souza, que presidiu a Comissão Organizadora da 21ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco. Na primeira convocação da CPI o secretário não compareceu. Ele alegou motivos de saúde. Além de Jacob, serão ouvidas mais oito pessoas, entre funcionários da prefeitura e representantes da empresa que promoveu a festa. Aiaiai…
CPI do Carneiro [2]
A CPI investiga denúncias de indícios de irregularidades na contratação de uma empresa particular para atuar na organização da 21ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, realizada em julho deste ano. A procuradora geral do município, Roberta Barco Lopes, chegou a solicitar o arquivamento da Comissão, mas a Câmara não acatou o pedido não. Tá achando que é assim, é?
Chapa completa
O presidente do PSDB em Campo Mourão, Márcio Nunes (Ipáguas), afirmou que o partido deverá se apresentar com chapa completa para disputa das 13 vagas na Câmara de Vereadores no município. A legenda fechou no prazo final de filiações com 1.207 filiados. É o maior partido na cidade. Segundo Nunes, foram filiados nomes de expressão e representatividade em todos os setores da comunidade.
Composições
As composições políticas, de acordo com Nunes, ficarão em torno da chapa majoritária, onde as conversas ainda vão progredir e avançar até um consenso com os parceiros, especialmente, os que foram responsáveis pela aliança que elegeu o governador Beto Richa, hoje presidente dos tucanos no Paraná. A principio, o PSDB vem com uma proposta de candidatura própria e busca um nome para ser o candidato a vice-prefeito, afirmou Nunes. Hummmmm…
Dito e Escrito
Não se ofenda em defender a secretária. Fique à vontade.
Vereador Sidnei Jardim (PPS), ao trocar farpas com Edoel Rocha (PDT), durante prestação de contas da secretária de Saúde, Márcia Otília Tureck à Câmara de Vereadores na terça-feira.
