Sobre reajuste a servidores, Tauillo diz que não pode agir de maneira populista

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS) usou na quarta-feira a redes sociais para explicar mais uma vez as causas que impedem o município de conceder reajuste salarial aos servidores. Ele voltou a falar das notificações do Tribunal de Contas do Estado alertando o município sobre a extrapolação dos limites de gastos com folha de pagamento, chegando a mais de 56%. A lei permite até 54%. Obviamente eu gostaria de dar o aumento e ficar de bem com os quase 3 mil servidores. Mas sou prefeito eleito de uma cidade inteira, tenho que pensar nos quase 100 mil habitantes que moram aqui. Por isso não posso agir de maneira irresponsável e populista, falou o prefeito em um post publicado em seu facebook. Na quarta teve rodada de negociação com o sindicato dos servidores, mas não houve acordo. O município volta a se reunir na próxima terça-feira com o sindicato para apresentar uma proposta.

Pessoas de fora querem incitar greve

O prefeito reconheceu também o papel do sindicato de reivindicar pelos servidores. Faz parte da negociação e é legítimo, falou. No entanto criticou ‘pessoas de fora’ que querem incitar a greve. São irresponsáveis e aproveitadores que querem ter algum beneficio político, além da própria molecagem que já é peculiar deles, falou, se referindo a pessoas que não eram servidores do município, mas estavam na quarta junto aos demais funcionários públicos em ato público em frente a prefeitura. Tauillo disse ainda que os números do Tribunal de Contas não mentem. Chega de mentiras e meias verdades, contadas em redes sociais por aproveitadores, desabafou.

Alerta

O prefeito de Campina da Lagoa, Milton Luiz Alves (PSC), foi intimado a apresentar ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), no prazo de 15 dias, as medidas adotadas para redução de gastos na prefeitura. O município recebeu no início do ano, um alerta do Tribunal sobre a extrapolação de gastos com folha de pagamento. O problema foi constatado ao final da gestão da ex-prefeita Célia Cabrera de Paula (PRB). Caso não acate, o gestor está sujeito a imposição de medidas corretivas.

Deputado Douglas recebe comitiva de C. Mourão

O deputado estadual e secretário do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício (PPS), recebeu na quarta-feira em seu gabinete uma comitiva de Campo Mourão formada por políticos da cidade e do ramo empresarial. Foram recebidos pelo deputado, o vice-prefeito do município Beto Voidelo (PPS), os vereadores Cabo Cruz (PSL); Tucano (PR), Edoel Rocha (PDT), Sidnei Jardim (PPS), Edilson Martins (PR), Miguel Ribeiro (PRB), Jadir Pepita (PPS) e Olivino Custódio (PSC), além do empresário Teófilo Boiko. Na ocasião, eles apresentaram demandas do município e conheceram também o Ginásio do Tarumã, revitalizado recentemente pelo Estado e um exemplar da arena multiuso, projeto já implantado em diversos municípios da região.

Dito e Escrito

Tivemos o apoio 100% da Câmara de Vereadores. Estamos muito otimistas.

Wilson Carlos de Assis (PP), prefeito de Iretama, ao comentar, ontem, à TRIBUNA, sobre a implantação de uma Estação Ecológica no município.