Super creche em Roncador

A construção da super creche está a todo vapor em Roncador. As paredes já foram erguidas. Na próxima semana será feito a concretagem da laje. Os trabalhos para a obra começaram há cerca de três meses. Segundo o secretário de Planejamento, Josué Mariot Junior, o cronograma de conclusão é para 11 meses. Ou seja, a obra deve ser concluída em março do próximo ano. A super creche tem aproximadamente 2,8 mil metros quadrados, e atenderá até 250 crianças de 0 a 6 anos de idade. O investimento é de cerca de 1,5 milhão, dinheiro do governo federal. E olha que essa obra já deu dor de cabeça ao prefeito Agnaldo Chichetti, hein?

Pedido de Impugnação

Dor de cabeça ao prefeito de Fênix, Altair Molina Serrano (DEM), que disputa a reeleição. É que após ter o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral, o Ministério Público (MP) de Engenheiro Beltrão recorreu e voltou a pedir a impugnação de sua candidatura. Ele já havia entrado com recurso anteriormente contra outra impugnação, e teve parecer favorável. Caso Molina perca a decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele pode ainda recorrer a Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília. Ôh céu, ôh terra…

Pedido de Impugnação 2

Segundo informações, Neno já recorreu da impugnação. Ele continua em campanha no município. O pedido de impugnação do prefeito foi referente à eleição de 2004. Na época ele foi cassado por captação ilícita de sufrágio. Os impugnantes – o outro concorrente à sucessão municipal, Edwaldo Gomes de Souza (PDT) e o próprio MP-, entendem que ele continua inelegível. No entanto, pela lei, a condenação venceria oito anos depois da cassação. No caso, dia 3 de outubro deste ano. Neno alega que as eleições nesse ano é dia 7 de outubro. Sendo assim ele poderia ser candidato já que estaria elegível até o dia da votação. Ma que rolo, hein?

Prefeito internado

O prefeito de Boa Esperança, Claudio Gotardo (PSDB) ainda continua internado no hospital Maringá após sofrer um acidente automobilístico no último dia 27. Este que vos escreve conversou com o prefeito na sexta-feira, que mesmo internado atendeu a reportagem. Ele disse que o susto passou, mas ainda sente muitas dores. Dói muito ainda, comentou. Gotardo informou que não tem previsão de alta.

Prefeito internado 2

O prefeito disse que ainda sente muito pelo fato de não ter participado dos festejos da Vaca Atolada, prato típico do município. A festa foi realizada no dia 29 de julho. Ele informou que o acidente aconteceu por ‘um segundo de descuido’. Deu um branco, falou pela primeira vez à TRIBUNA sobre o ocorrido.  Gotardo informou que estava atrás de ingredientes para o prato típico do município e pisos para a nova escola que está sendo construída na cidade. Ele disse que estava indo para Goioerê atrás do material. Estou bem. Tive uma série de fraturas –fraturou o braço esquerdo e a clavícula-, estou com o braço [esquerdo] ainda sem sensibilidade, completou. E que venha logo a recuperação.

Casas populares

Boa notícia para os corumbataienses. É que o município será contemplado com a construção de mais 47 casas populares. Segundo o prefeito, Osney Picanço (PMDB), as obras já iniciaram. Os recursos são do Governo Federal. Cada casa terá 54 metros quadrados. A unidade custará em média R$ 25 mil. Ou seja, o investimento ultrapassará R$ 1,1 milhão. Mas que beleza.

Casas x carros

É fato que a falta de moradias é um dos principais problemas de muitos municípios na região. Em várias cidades, é comum encontrar famílias morando até em barracos. Mas em Corumbataí do Sul, pelo menos para algumas famílias, parece que a casa própria não é prioridade não. É que segundo informou o prefeito a este que vos escreve, muita gente andou trocando casas populares de outro conjunto, já construindo há cerca de dois anos por carros. Não tem o que fazer. Se for falar alguma coisa para uma pessoa dessa, a gente arruma até encrenca, disse Picanço. Ele informou que está sabendo de vários casos de pessoas que trocaram a casa por um carango velho. Até hoje ainda continuam trocando, criticou. Será que dá pra morar dentro de carro, hein?

Dito e Escrito

O susto passou. Só uma coisa ainda não passou: as dores.

Claudio Gotardo (PSDB), prefeito de Boa Esperança, ao comentar a TRIBUNA, na sexta-feira, sobre o acidente automobilístico, no dia 27.