Tauillo convoca coletiva para anunciar secretários

O prefeito eleito em Campo Mourão Tauillo Tezelli (PPS) convocou uma coletiva de imprensa para esta quarta-feira, às 10 horas, no escritório do PPS para anunciar os quatro primeiros secretários de sua equipe. Desde semana passada ele vem mantendo reuniões e conversas com alguns postulantes às secretarias. Tezelli não quis revelar nenhum nome por enquanto, mas entre os cotados que podem assumir alguma secretaria na sua administração estão: Rosemeire Martelo (Saúde); Beto Pequito (Fazenda);  ou Ricardina Dias (ex-secretária do Planejamento). É esperar para ver.

MP recomenda a prefeitos que suspendam meio expediente

O promotor de Justiça da Comarca de Campina da Lagoa, Sergio Segurado Braz Filho encaminhou recomendação administrativa aos prefeitos Airton Agnolim (Nova Cantu); Célia Cabreira (Campina da Lagoa);  e Elza Aparecida Aguiar (Altamira do Paraná) para que  anulem decreto lei que determinou meio expediente nas prefeituras e retornem ao horário normal de atendimento ao público.  Com a justificativa de reduzir cortes de despesas, os três gestores municipais adotaram o meio expediente no início deste mês atingindo inclusive a área da saúde.

Medidas e penas

Além da anulação do ato administrativo que determinou o meio expediente, a promotoria recomendou também aos prefeitos para que abstenham-se  de editar atos que reduzam o expediente sobretudo  nos serviços públicos considerados essenciais, como saúde; educação; limpeza pública; entre outros.  Requereu ainda o devido controle efetivo e regular do horário de trabalho de todos os agentes públicos, inclusive com a adoção de ponto eletrônico para todas as repartições públicas. De acordo com o promotor, a redução do expediente viola o princípio da eficiência ao prejudicar os serviços públicos a serem prestadas pela administração pública. O MP estabeleceu o prazo de 10 dias aos três gestores municipais para manifestação  acerca das medidas adotadas em razão da recomendação sob pena da adoção de medidas cabíveis em caso de descumprimento. Na região, as prefeituras de Mamborê e Peabiru já recuaram à medida também após serem questionadas pelo Ministério Público.

Transição definida


O prefeito eleito em Mamborê, Ricardo Radomski (PSD), já definiu sua equipe de transição para levantar a situação financeira do município. O ofício com os nomes já foi encaminhado a atual administração. Radomski apresentou três nomes: Thiago Antônio Zanini; Carlos Coelho da Costa; e Janice Rufine Machado. O atual prefeito, Nei Calori (PPS) deverá definir outros dois representantes da atual administração para compor a equipe.

Aspa

Apenas corrigimos um erro cometido em 2011 pela Câmara.

Elizeu de Almeida (PTB); presidente da Câmara de Vereadores de Quarto Centenário, ao comentar, ontem, à TRIBUNA, anulação da reprovação das contas de prefeito do município.