Tauillo diz que pode encaixar Voidelo em outra secretaria

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS), lamentou ontem a saída do vice-prefeito, Beto Voidelo (PPS), da secretaria da Ação Social, a partir do próximo ano. Tezelli afirmou que o vice-prefeito já tinha tocado no assunto com ele, e disse entender a decisão. Se ele não está se sentindo bem lá, temos que respeitar, falou. O prefeito comentou, que se Voidelo tiver interesse, poderá encaixá-lo em outra secretaria. Se ele quiser ir para outra secretaria é um grande companheiro nosso, posso encaixar, afirmou. O perfeito acrescentou que neste tempo à frente da Ação Social, Voidelo está dando importante contribuição à pasta.

Fênix decreta situação de emergência

O prefeito de Fênix, Altair Molina Serrano (PMDB), publicou decreto nesta quarta-feira (25), determinando situação de emergência no município por causa dos estragos com temporal, no último dia 19. Conforme o decreto, um forte vendaval, de aproximadamente 8 minutos, atingiu o município causando danos na zona rural e urbana. Conforme o prefeito, a tempestade danificou residências, comércio, prédios públicos e templos religiosos. Com a situação de emergência decretada, o município pode fazer a compra de materiais para recuperar os estragos sem a necessidade de licitação. O decreto tem vigência de dois meses, podendo ser prorrogado por até 4 meses.

Município dá reajuste salarial a servidores

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti (PMDB), concedeu reajuste salarial aos servidores públicos municipais de 6,28%. O reajuste, autorizado pela Câmara, foi publicado ontem. O índice é referente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.

Comcam promove workshop com o MEC

A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), realiza nesta sexta-feira (27) um workshop em parceria com o Ministério da Educação (MEC). O evento será aberto às 8h30, e irá orientar os gestores municipais sobre o Plano de Ações Articulas (PAR 2016/2019) e o Sistema Integrado de Monitoramento e Execução e Controle (SIMEC). São convidados para o encontro prefeitos, secretários municipais de Educação, responsáveis pelo planejamento municipal, além de técnicos responsáveis pelo preenchimento, fiscalização e acompanhamento do PAR. A reunião contará com o representante do Ministério da Educação, Leandro José Franco Damy, diretor de Gestão Articulação e Projetos Educacionais (Digap), técnicos do FNDE, e lideranças regionais.

Audiência pública

A prefeitura de Iretama realiza audiência pública nesta quarta-feira (25). Será às 19 horas, na Câmara de Vereadores. A pauta da reunião: discussão de políticas públicas voltadas à implantação da cortina verde no município. A audiência terá a presença da promotora de Justiça, Rosana de Sá Ribeiro, coordenadora regional da Bacia Hidrográfica do Alto do Ivaí.

Dito e Escrito

Não estamos aqui para fazer uma coisa e sair gritando.

Beto Voidelo (PPS), vice-prefeito de Campo Mourão e secretário da Ação Social, ao fazer ontem, à TRIBUNA, balanço da secretaria.