TCE aceita denúncia de desvio de verbas por servidores

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aceitou denúncia feita pelo ex-prefeito de Juranda, Bento Batista (PSDB), gestão 2013/2016 sobre o desvio de recursos públicos por servidores municipais.  A denúncia foi encaminhada ao TCE no final de 2013 pelo ex-prefeito, as supostas irregularidades foram apuradas pela abertura de um processo disciplinar. A investigação juntou documentos que comprovariam os desvios, enviados ao TCE.

A denúncia

Como Leila Amadei (PSD) era prefeita na época das supostas irregularidades levantadas, ela foi citada no processo. Segundo o denunciante, a gestora teria se omitido quanto as irregularidades. Leila venceu Bento nas últimas eleições, além dela, outro servidor municipal também foi citado. O TCE deu a eles o prazo de 15 dias para apresentem contraditório das acusações.

Comissão vai atualizar lei orgânica de CM e regimento da Câmara

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão criou uma comissão especial para fazer a revisão e atualização da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno do Legislativo.   A comissão tem o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos e apresentar uma proposta de nova lei orgânica e do regimento, que será analisada por outra comissão de vereadores que será formada.   O presidente da Câmara, Edson Battilani (PPS), justifica que tanto a lei orgânica do município quanto o regimento interno da Casa estão ultrapassados. Já têm quase 30 anos e apresentam várias inconsistências, não apenas pelo longo tempo em vigência, mas também pelas mudanças na legislação federal e estadual, inclusive na Constituição Federal, disse o presidente.

Prefeito faz reunião com servidores públicos

O clique é dessa terça-feira em Boa Esperança, durante reunião do prefeito Ze do Caixão (PSB) com servidores do município. Desde o início do mandato o prefeito tem realizado encontros com os funcionários públicos para apresentar a situação da cidade.  O vice-prefeito, Sidnei Camilo (PPS) também participou. O encontro desta semana reuniu secretários, diretores, chefes de departamentos, e cargos comissionados. “Tudo que eu mais desejo é que cada um de nossos servidores melhore ainda mais a qualidade de seu trabalho e que os moradores fiquem satisfeitos com o atendimento público, falou o prefeito. Segundo ele, reuniões como esta serão feitas com frequência.

Dito e Escrito

A câmara é exemplo de queima total. Tenho de ir a justiça com menos de 90 dias para tentar anular essa devassidão com gastos.

Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), vereador de Campo Mourão, ao comentar, em postagem no facebook, o aumento de gastos do Poder público no município.