Tour pela saúde
Lembram daquela promessa do prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PMDB), há cerca de três meses, de que visitaria pessoalmente cada unidade de Saúde para saber como a população está sendo atendida? Pois bem: promessa feita, promessa cumprida. Aleluia! Só não se sabe ainda se realmente todas as unidades básicas de saúde serão visitadas. Tureck iniciou seu tour pela saúde na quinta-feira. Ele visitou os postos dos jardins Paulista e Tropical. Durante a passagem pelas unidades, o prefeito ouviu da própria população como está sendo feito o atendimento, se faltam remédios, enfim…
Tour pela saúde 2
Cumprindo a agenda, Tureck continuou com as visitas ontem de manhã. Desta vez, na região do Lar Paraná, no posto de saúde da Vila Cândida. Ele esteve acompanhado de sua filha e secretária de Saúde, Márcia Otília Tureck. A visita do prefeito, com direito até café da manhã, teve como objetivo fazer uma avaliação sobre o atendimento prestado pelo município no setor de saúde. Hum, pena que as visitas começaram só agora, praticamente em oito anos de governo, né?
Audiência pública no Palácio das Araucárias
O clic é de ontem, durante audiência pública no Palácio das Araucárias, em Curitiba. O encontro foi para debater o edital da concorrência pública para a contratação de serviços de agências de publicidade ao Governo do Estado. A audiência reuniu dirigentes de veículos de imprensa, de agências de propaganda, cidadãos, representantes do legislativo estadual, Ordem dos Advogados do Brasil e secretários de governo. Quem também participou, foi o diretor desta TRIBUNA, Nery José Thomé, que aproveitou a experiência no meio jornalístico, e expôs sua contribuição também como ex-presidente da ADI-PR e ADI-Brasil. Hummmmm.
Eleições da APP-Sindicato
A professora Vilma Terezinha de Souza Pinto foi eleita pela Chapa 1 regional, para presidir a APP-Sindicato de Campo Mourão nos próximos três anos. A eleição, de chapa única, ocorreu nessa quinta-feira. Até o fim da tarde de ontem, de acordo com contagem parcial, ela havia sido eleita com 94% dos votos (1.034). Segundo Vilma, dos 2,2 mil sindicalizados na região de Campo Mourão, cerca de 24 municípios votantes, apenas 50% votaram, ou seja, 1,1mil. Ah, não era obrigado votar mesmo, né?
Eleições da APP-Sindicato 2
O resultado completo das eleições da APP será divulgado apenas na próxima segunda-feira. No entanto, segundo informações, pela Chapa estadual, a número 1, APP-Sindicato: na Luta em Defesa da Escola Pública, presidida pela professora Marlei Fernandes de Carvalho, teria conquistado até ontem à tarde, 93% dos votos. No Estado, mais de 50 mil trabalhadores da educação, entre professores e funcionários de escolas públicas municipais e estaduais, participaram das eleições, que escolheram 17 membros para as diretorias estadual e regional da entidade em 29 Núcleos Sindicais espalhados pelo Estado.
Lutas
Vilma já foi diretora da APP-Sindicato de Campo Mourão em meados de 2003. Sobre o baixo número de votantes, ela explica que tinham muitas pessoas fora fazendo cursos. Segundo a professora, o fato de os servidores não serem obrigados a votar, também pode ter contribuído para o baixo número de votantes. Vilma diz que está ciente da luta que terá pela frente. Ela diz que dará continuidade aos trabalhos da ex-presidente Walkíria Olegário Mazeto. Suas principais bandeiras de luta são: a luta por plano de carreira dos funcionários de equiparação salarial da classe, entre outras reivindicações já planejadas em nível de estado. Hummmmm…
Democratas em Farol
O Democratas (DEM) instalou nesta semana comissão provisória em Farol. O presidente do partido no município é o professor José Maria. De acordo com Maria, o objetivo é conseguir o máximo possível de filiados para fortalecer o partido na cidade, com vistas às Eleições 2012. O presidente do DEM em Campo Mourão é o empresário Nery José Thomé. O prefeito de Goioerê, Beto Costa, coordena o grupo na região.
Dito e … Escrito
Entendemos que a falta do gosto pelos livros é decorrente do pouco investimento em leitura na infância. É só com incentivo, acreditamos, que as crianças vão desenvolver este gosto e com isso ter facilidade e aprender a se relacionar melhor como cidadão.
Flávio Zunta, governador do Distrito 4630 do Rotary, sobre o projeto do clube Vamos Gostar de Ler.
