TRE indefere candidatura de Radomski
Má notícia para o candidato a reeleição à sucessão municipal, Ricardo Radomski, prefeito de Mamborê. É que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu ontem, o registro de candidatura dele. Ou seja, no momento Radomski está impossibilitado de disputar as eleições desse ano. Ele teve o registro indeferido após seus adversários políticos, Claudinei Calori de Souza (PPS) e Dirlei Martins Pereira (PR), entrarem com recurso contra a sentença do juiz local, que havia deferido seu registro de candidatura. O juiz entendeu ausente o dolo e sanáveis as irregularidades que os adversários apresentaram para a impugnação da candidatura do prefeito.
TRE indefere candidatura de Radomski 2
Radomski luta contra essa dor de cabeça desde 2000, quando teve as contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Ele era prefeito na época. Em 2008 chegou a ser eleito para comandar a cidade, mas teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, novamente pelo mesmo problema e só conseguiu reaver o cargo no ano passado. Oh, sarna, hein?
Recurso no TSE
Este colunista conversou ontem com o prefeito. Ele disse que já entrou com recurso contra a decisão do TSE no Tribunal Superior Eleitoral. Vamos para a terceira etapa em Brasília. Confio em uma decisão favorável a mim, disse. Radomski informou que mesmo com a decisão do TRE não desanimou e está firme na campanha eleitoral. Caso não consiga reverter a situação no TSE, a coligação pode substituir o candidato a prefeito. É esperar pra ver.
Vereadoráveis em Beltrão
Em Engenheiro Beltrão, dos 85 candidatos a vereadores, cinco tiveram candidaturas indeferidas pela Justiça eleitoral e dois renunciaram à disputa. Ou seja, com a peneirada a cidade tem nessas eleições, 78 candidatos que disputam a uma das 9 vagas do Legislativo, uma concorrência de 8,6 candidatos/vaga. Consta no site do Tribunal Regional Eleitoral, que dezesseis ainda aguardam julgamento dos registros. No município, os três candidatos à sucessão municipal – Elias Lima (PSD); Cridão (PSDB); e José Dalpont (PT)-, receberam sinal verde da Justiça.
Vereadoráveis em Beltrão 2
Tiveram os registros indeferidos em Beltrão: Anderson da Silva (PSB); Ellen de Freitas (PSL); Márcia Lima (PP); Mine Moriya (PSL); e Wilson Rotta (PT). Já os candidatos que renunciaram são: Ronelson Volante (PHS); e Nei Falin (PSC).
Campanha
E hoje tem lançamento de campanha eleitoral em Barbosa Ferraz. O candidato à sucessão municipal Gilson Andrei Cassol (PT) e sua vice, dona Pedra (PSD), da coligação Coração Barbozense, darão oficialmente largada à disputa. A solenidade será em frente ao comitê do grupo, na rua Marechal Deodoro, às 19h30. Segundo Cassol, o deputado federal, Zeca Dirceu (PT), confirmou presença no evento. A coligação conta com 18 candidatos a vereadores. E ele disse que está animado com a campanha, viu?
Campanha 2
Falando em campanha eleitoral, em Campo Mourão, os candidatos a prefeito também já estão a todo vapor. Ontem por exemplo, o concorrente à sucessão municipal, Tauillo Tezelli (PPS), realizou uma reunião com moradores do jardim Tropical. Segundo informações do comitê, o candidato apresentou o plano de governo e ouviu reivindicações da população. Serão pelo menos dois eventos do porte durante a campanha eleitoral, informou a organização do comitê.
Dito e Escrito
Estamos empatado em um a um. Agora vamos para a terceira etapa em Brasília.
Ricardo Radomski (PSD), prefeito de Mamborê, sobre decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que indeferiu o seu registro de candidatura.
