Tureck é “cercado” em protesto dos servidores

O clic é de ontem de manhã, durante protesto dos servidores na praça São José. E o prefeito, Nelson Tureck (PSD), que estava por lá, acabou cercado pelos manifestantes. Os servidores querem reajuste salarial de 3,5%, mas a prefeitura bate o pé e diz que não pode conceder o aumento por causa do ano eleitoral, o que pode fazer com que o prefeito seja condenado por ato de improbidade administrativa. Na quarta-feira, os servidores decidiram, após três horas de negociação com Tureck, manter greve por tempo indeterminado. Que pressão, hein?

Benefício da greve

Que a greve dos servidores públicos municipais deve estar causando muitos transtornos à população não restam dúvidas. No entanto, por outro lado, o manifesto do sindicato está beneficiando o próprio Nelson Tureck. Entenda: desde o início do mês a prefeitura adotou meio expediente para cortar gastos. Se os servidores estão em greve, significa que não estão trabalhando. Logo mais, como consequência, reflete em redução de custos já que quase tudo está parado. E viva a economia.

Prefeitos eleitos na regional

Vários prefeitos eleitos da região estiveram na quinta-feira, participando de uma reunião na 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão. O encontro, às escondidas da imprensa, foi para deixar os prefeitos cientes do perfil da saúde dos seus respectivos municípios. Da região, apenas Claudio Gotardo, reeleito em Boa Esperança, e Regina Dubay, prefeita eleita em Campo Mourão, não participaram do encontro.

Elmo Linhares deixará presidência da Santa Casa

O presidente do Hospital Santa Casa de Campo Mourão, Elmo Linhares, deverá se afastar da direção do hospital por algumas semanas. Segundo informou a assessoria de imprensa do hospital, ele passará ainda este mês por uma cirurgia em Maringá para correção de uma dilatação da artéria aorta. Em 2011, Linhares já havia sido internado algumas vezes, devido a crises de hipertensão, o que provocou a dilatação da artéria aorta. Hummmmm…

Transporte coletivo

Enfim a prefeitura de Campo Mourão marcou a licitação para regularização do transporte coletivo no município. E será às vésperas de Natal, mais especificamente no dia 21 de dezembro. A licitação será realizada a 10 dias do fim do mandato do prefeito Nelson Tureck (PSD).  O aviso da licitação foi publicado na última edição do Órgão Oficial do Município. A abertura dos envelopes com a documentação das empresas concorrentes e as propostas está marcado para as 9 horas. As empresas interessadas poderão entregar as propostas até as 9 horas do dia 21.

Transporte coletivo 2

Será a primeira vez que a exploração do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros será concedida mediante a realização de concorrência pública em Campo Mourão. A permissão para que a Viação Mourãoense explore o serviço é datada de 29 de setembro de 1983, com prorrogações em 1988, 1993, 1998, 2004 e 2009.  A empresa vencedora da licitação poderá explorar o serviço durante os próximos 20 anos, podendo ser prorrogado a critério da prefeitura.

Patrulha rural

Boa notícia para a prefeiaida da região. É que na próxima segunda-feira será lançado em Curitiba o programa Patrulha do Campo, com a assinatura de convênio que vai garantir uma patrulha rural destinada a atender exclusivamente os municípios da região da Comcam. No total, serão liberadas 30 patrulhas em todo o Estado. A informação foi confirmada  pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), Silvestre Dimas Staniszewski.  O convênio será assinado com o Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom), que formalizou o pedido ao deputado Douglas Fabrício (PPS) em abril do ano passado. Mas que beleza.

Dito e Escrito

A saúde é minha prioridade. Fizemos um diagnóstico da cidade e vimos na campanha onde precisamos trabalhar mais. E a saúde é um dos parâmetros que precisamos revitalizar.

Ângela Kraus (PT do B), prefeita eleita em Farol.