Tureck recebe prêmios
O prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PSD), recebeu ontem de manhã, em seu gabinete, dois prêmios. A secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Cartelli de Oliveira, entregou a ele, a Medalha da Educação de município destaque do Paraná por aplicar 25% do orçamento geral em investimento na área e um troféu que garantiu Campo Mourão entre os 100 municípios do Brasil que mais investiu na educação. Mas que beleza, hein?
Homenagem surpresa
Ontem, aliás, a manhã começou emocionante a Tureck. Ele recebeu também em seu gabinete uma homenagem surpresa aos seus 60 anos de idade. O aniversário será somente hoje, mas sua equipe aproveitou a entrega dos prêmios e fez a ele uma singela homenagem. A surpresa teve direito até a uma apresentação do coral da escola municipal Nicon Kopco. E olha rapá do céu, o homem se segurou pra não chorar, viu?
Cutucada na oposição
Nem tudo são flores. Durante o evento em seu gabinete, Tureck deu uma cutucada na oposição. Ele não citou nomes não, mas disse que tem sido constantemente vítima de críticas e contradições pela cidade. Nunca tive inveja de ninguém. Na política existe o contraditório e ninguém é perfeito na política, disse. Para ser líder tem que ter respeito. Tem hora que você tem que contar até dez para não dar uma resposta a alguém, cutucou. Mas deuzo livre rapá do céu o homem não tem paz com a oposição.
Desabafo dos buracos
Tureck aproveitou o evento ontem de manhã, e fez um desabafo em relação à buracaiada nas ruas. O prefeito tem sido nos últimos meses, alvo de críticas da oposição e da própria população por causa da situação precária da malha viária. A culpa não é minha, defendeu-se. Nós temos um progresso constante hoje. Onde passava caminhão toco para fazer entregas de materiais de construção hoje está passando uma carreta. E o asfalto não foi projetado para isso, justificou, acrescentando que não adianta a prefeitura ficar tampando buracos não. Ah, mas o que importa mesmo são os empregos, né?
Recape
Para encerrar o assunto, Tureck disse que o município está programando o recape em alguns bairros e áreas mais críticas da cidade. No entanto aguarda os recursos prometidos pelo governo. Ele não soube informar com precisão, mas acredita que até o fim do ano alguma coisa há de ser feita. É esperar pra ver…
CPI do do Carneiro: depoimentos cancelados
Os depoimentos marcados para ontem de manhã, da CPI da 21ª Festa Nacional do Carneiro não foram realizados não. É que apenas dos seis vereadores que integram a Comissão, apenas dois, Sidnei Jardim e Isidoro Moraes, compareceram ao auditório da Casa da Cultura, onde aconteceria o interrogatório. A legislação exige a presença da maioria dos integrantes da comissão para que os trabalhos sejam realizados.
Forças ocultas
Sidnei lamentou a ausência dos integrantes da CPI. Já Isidoro disse que forças ocultas parecem estar atuando para que a CPI não realize seus trabalhos e apure as denúncias de possíveis irregularidades na contratação de uma empresa para a realização da Festa, ocorrida em julho deste ano. Xiiiii…
Vereadores “furões”
Não compareceram para a reunião marcada ontem de manhã os vereadores: Edoel Rocha, Saul Sachetti, Ademir Franco de Lima, o Pezão, Helton Borges. Apenas o edil Ademir Franco de Lima justificou sua ausência na CPI, alegando compromissos anteriormente assumidos. Os depoimentos que estavam marcados para a parte da tarde também não foram ouvidos por falta de quórum. Novamente, apenas Isidoro e Sidnei compareceram à Casa da Cultura. Será que isso vai terminar em pizza?
Que doente, que nada…
Dos servidores convocados para prestar depoimento durante a manhã, apenas o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alcione Jacob de Souza, que presidiu a Comissão Organizadora da 21ª Festa do Carneiro no Buraco não compareceu. Ele encaminhou um atestado médico a CPI, subscrito por um psiquiatra, alegando que enfrenta problemas de saúde. Ah, mas para o evento ontem no gabinete do prefeito, às 10 horas ele tava bonzinho, né?
Dito e Escrito
Este é o maior prêmio da minha vida e nunca vou esquecer. Vamos continuar lutando.
Nelson Tureck (PSD), prefeito de Campo Mourão, ao ser premiado ontem de manhã, em seu gabinete, por investimentos na Educação.
