Tureck vai de Richa

Uma bomba política que estava para estourar nos últimos dias acabou se desenrolando de forma mais discreta possível. O ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PSD), sentindo que Requião e Gleisi não conquistaram o coração dos paranaenses, aderiu a campanha política do governador Beto Richa (PSDB), que busca a reeleição.

Prova

Por mais que Tureck negue oficialmente apoio ao tucano, os santinhos da filha Marla Tureck (PSD) – que concorre reeleição a assembleia-, com Richa, que circulam em diversos municípios da região, não deixam mentir o engajamento dele na campanha do governador. Também sua casa em Luiziana e a de seu irmão, Wilson Tureck, parceiro de Richa, estão ‘decoradas’ com placas de propaganda de Richa com Marla o que reforça o trabalho do ex-prefeito em prol da reeleição de Richa.

Pé quente

Tureck, que tem fama de ‘pé quente’ apóia Richa em Altamira do Paraná, Corumbataí do Sul, Iretama, Barbosa Ferraz, Goioerê e Quarto Centenário. Só em Roncador ele não aparece apoiando o tucano. Considerando que o ex-prefeito é conhecido por ser hábil político, que dificilmente erra o resultado de uma eleição, este pode ser um forte indicativo de que Richa tem grandes chances de ser reeleito no primeiro turno. Hummmmm…

Preço

Reza o ditado que nesta vida tudo tem seu preço. E em política não é diferente. O fato de Tureck ter pendido para a campanha de Richa surtiu efeitos em Campo Mourão e, contrários a Marla Tureck. Ao saber da notícia, o vereador Eraldo Teodoro (PMDB) se irritou e retirou apoio a reeleição de Marla. Ah, faz parte da democracia…

Corrigindo…

Na coluna Política & Ação de ontem, este que vos escreve fez confusão nas informações publicadas sobre o candidato a deputado federal José Turozi (PV). Foi divulgado que ele disse acreditar que está recebendo mais apoio das Apaes nestas eleições do que em 2012. A informação correta era referente a eleição de 2010, quando disputou também vaga na Câmara Federal e não à eleição municipal em 2012. Na eleição de 2010 ele recebeu só em Campo Mourão pouco mais de 17 mil votos totalizando em todo o Estado 29.581. Em 2012, quando disputou a prefeitura teve cerca de 10 mil votos. A exemplo de 2010, o candidato informou que nestas eleições, sua campanha está sendo ‘franciscana’, ou seja, de pouco recurso. Portanto informação corrigida.

Dito e Escrito

Acho que o meu momento é esse.

José Turozi (PV), postulante a deputado federal, sobre sua candidatura.