União improvável

Uma reunião política na casa de um vereador da cidade, na noite de segunda-feira, foi o cenário de uma união improvável. Pedindo votos, estavam ali a prefeita Regina Dubay (PR) e o candidato à deputado estadual Márcio Nunes (PSC). Regina pediu votos para Gleisi e Márcio, mostrou argumentos para o voto no governador Beto Richa (PSDB). O resultado do encontro para a prefeita, que publicamente diz apoiar a reeleição de Marla Tureck (PSD), parece ter sido desastroso.

União improvável II


Fontes da coluna informaram que Marla ficou sabendo da reunião e cobrou explicações. As duas se desentenderam e na manhã de ontem, a ordem para cabos eleitorais que atuam para candidatos apoiados pela prefeita é que pedissem votos para Márcio. Em conversa com este colunista, Márcio não confirmou o novo apoio, mas fez questão de dizer que ficará “muito feliz se for verdade”. O que dirão alguns vereadores, amigos de primeira hora de Márcio, que fazem oposição ostensiva à prefeita?

Arrependimento

Depois de aprovarem o novo código tributário de Barbosa Ferraz, no fim do ano passado, os mesmos vereadores que votaram favoráveis, apresentaram na sessão de segunda-feira da Câmara, projeto para derrubá-lo. Foi o novo código que gerou o reajuste do IPTU no município, que vem causando tremenda polêmica na cidade. Na época, apenas três vereadores votaram contrários a aprovação: Luciano Soares de Souza (SDD); José Roberto Dameto (PPS), e Carlos Roberto Lucindo (PPS). Se arrependimento matasse…

“Prefeito traidor”

Ainda sobre o assunto, na sessão de segunda-feira da Câmara, a população lotou o plenário. Com faixas e cartazes fizeram manifesto contra o reajuste do imposto. “Prefeito traidor”; “Competência Zero, IPTU 200%”; entre outras frases, acatavam o prefeito Gilson Cassol (PT), que autorizou o reajuste. Tensão à flor da pele.

Dito e Escrito

“A cada dia que passa fica mais comprovado o equívoco no aumento abusivo do IPTU.”

Luciano Soares de Souza (SDD), presidente da Câmara de Barbosa Ferraz, ao comentar a criação de CPI para apurar o reajuste do IPTU na cidade.