Único contra

O prefeito de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio (PT), foi o único a votar contra o aumento de repasse dos municípios à Comcam, aprovado ontem durante assembleia da entidade. Segundo ele, com o reajuste, o município passaria a contribuir à entidade de um salário mínimo para quatro. Para Minchio, é preciso ser feita uma análise mais correta sobre o reajuste, ou seja, deve-se cobrar de acordo com serviço que será prestado. Pesaria para o orçamento do município este reajuste. Não dá para tomar uma decisão de supetão, frisou.

Turistas

Essa é para os prefeitos turistas, que quase nunca participam das reuniões da Comcam. O ex-prefeito de Altamira do Paraná, Ademar Klein, que também presidiu a entidade, brincou ontem durante a assembleia que com a contribuição mais cara, os prefeitos da região deverão comparecer mais às reuniões da associação para aproveitar bem o investimento. Também pudera, tem município que vai pagar quase quatro vezes a mais o valor da contribuição. É muito importante que os prefeitos participem das reuniões e dêem sugestões, disse ele. Klein foi convidado para a reunião para falar sobre o Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Extremo Oeste do Paraná (Condoexte), o qual é coordenador. Será que ainda vai ter prefeito turista depois dessa?

Preso de novo

O ex-prefeito de Goioerê, José Paulo Novaes, 70, foi preso de novo na quinta-feira. Ele foi transferido ao centro de regime semiaberto de Guarapuava. Novaes cumpria pena no regime aberto depois de ter ficado 20 dias preso, sendo duas semanas na penitenciária de Cruzeiro do Oeste. Ele, que foi prefeito de Goioerê de 1993/96, tem várias condenações por improbidade administrativa, que juntas somam sete anos e seis meses de cadeia. 

Dito e Escrito

Eu quero serviço, mas a Comcam está ‘morta.’

Bento Batista, presidente da Comcam, ao falar do aumento de repasses dos municípios à entidade, aprovado na assembleia de ontem.