Vacina para policiais

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando que policiais, bombeiros e profissionais da segurança pública sejam incluídos no público alvo de campanhas de vacinação contra a gripe.  O documento será enviado às secretarias de Segurança Pública e de Saúde do Estado. “Trata-se de uma reivindicação muito justa, visto que especialmente policiais militares e civis estão constantemente em contato direto com a população”, justificou. Atualmente, crianças de seis meses a cinco anos, pessoas maiores de 60 anos, indígenas, profissionais de saúde, população carcerária, gestantes, mulheres até 45 dias aos o parto e doentes crônicos são o púbico alvo das campanhas.

Regimento I

O presidente da Câmara de Vereadores de Barbosa Ferraz, Luciano Soares de Souza (SDD), informou ontem à coluna que a Câmara vai licitar a contratação de uma empresa para revisão e reorganização do Regimento Interno da Casa. Segundo ele, o regimento é ‘muito falho’ em vários aspectos. “Não é claro. Em várias situações nos deparamos com assuntos que não constam no regimento”, ressaltou.

Regimento II

Souza disse que todos os demais vereadores concordaram com a medida. Ele informou também que o mesmo procedimento será feito com a Lei Orgânica do município, que após a atualização, será reimpressa e distribuída nas repartições públicas do município para acesso à população. “Os cidadão terão uma Lei Orgânica completa e atualizada”, emendou.

Reconhecimento


O clique é de domingo, durante a inauguração do abrigo de crianças e adolescentes de Engenheiro Beltrão. Em reconhecimento à luta em defesa à causa, quando administrou o município de 1969 a 1973, o local levou o nome do ex-prefeito Joaquim Viana Pereira Filho. “Quero agradecer o arquiteto do universo por este momento”, disse Viana, durante a inauguração do local.  Ele foi o quatro prefeito do município. Na ocasião, Viana aproveitou a presença do deputado Estadual Wilson Quinteiro (PSB), e pediu a ele para intervir junto ao Estado na liberação de recursos para manutenção do abrigo. “A luta maior começa agora para manter o local”, falou.

Dito e Escrito

“O nosso problema não são as despesas, mas sim a queda de receita. Isso é gravíssimo.”

Elias Lima (PSD), prefeito de Engenheiro Beltrão, ao falar sobre o corte de gastos na prefeitura.