Vereador cassado
Segundo informações, a Câmara de Altamira do Paraná cassou nessa segunda-feira, por unanimidade, o mandato do vereador José Rodrigues de Assis (PP). Ele foi preso no dia 16 de dezembro de 2010, acusado de pedofilia. No entanto foi solto e responde o crime em liberdade. Segundo nossas fontes, o prazo para sua defesa no Legislativo venceu na segunda-feira, mas ele não compareceu a audiência para se defender da acusação. Aí já viu, né?
Polêmica do pedágio
Em Mamborê, a restrição de tráfego no desvio do pedágio ainda promete muita polêmica neste ano. É que o presidente da Câmara de Vereadores, Dirlei Martins Pereira, o Buda, disse que fará o que for preciso para derrubar o decreto do prefeito Ricardo Radomski (PSD), que proíbe a passagem de veículos acima de 23 toneladas na estrada. Se perder na justiça daqui vou recorrer a Curitiba, afirmou.
Liminar
Para tentar invalidar o decreto, Buda entrou no ano passado com liminar na justiça. Segundo informações, o processo ainda não foi julgado. Foi feito também um abaixo-assinado entre caminhoneiros e entregue ao juiz de Mamborê na tentativa da reabertura da passagem. No entanto o pedido foi indeferido, segundo informou ontem à coluna o Fórum do município. Não pode ficar do jeito que está. É uma vergonha para Mamborê. Não sou contra o pedágio, mas quem não quer pagar tem opção de desviar, criticou.
Polêmica do pedágio [2]
Esta história do desvio do pedágio já causou mesmo é muito nervosismo entre políticos de Mamborê. Há anos uma estrada rural, às margens da BR-369 entre o município e o pedágio é utilizada como desvio por motoristas. A polêmica surgiu no início de novembro, quando o prefeito mandou estreitar a passagem com guard rails. A restrição aconteceu após um acordo entre a prefeitura e Viapar para a população da cidade pagar apenas metade da tarifa. Um grupo de vereadores chegou a retirar os guard rails da estrada para liberar a passagem. No entanto, dias depois Radomski publicou decreto restringindo novamente o tráfego e voltou a instalar o bloqueio, desta vez de cimento para não correr o risco de ser retirado de novo.
Deputados na TRIBUNA
O clic é de ontem de manhã, durante visita do deputado federal Rubens Bueno (PPS) a esta TRIBUNA. Ele estava acompanhado do deputado estadual Douglas Fabrício, do pré-candidato a prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, e do chefe da Seab, Edson Batilani. Dentre os diversos assuntos, Bueno destacou o trabalho de oposição do PPS na bancada federal. Segundo ele, neste início de ano pelo menos três novas graves denúncias contra o Governo Dilma já vieram à tona. O parlamentar comentou também sobre as eleições municipais. Bueno reafirmou que em Campo Mourão, Tauillo Tezelli é o pré-candidato do partido. Eu e o Douglas estamos trabalhando para consolidar a candidatura do Tauillo, disse. Sobre matérias veiculadas em alguns veículos de comunicação, da possível pré-candidatura de Douglas à sucessão municipal, Bueno disse apenas que tudo não passa de meras especulações. Sei…
Curso para políticos
E por falar em PPS, o deputado Douglas Fabrício disse ontem a este que vos escreve, que o partido está formatando um curso de preparação aos pré-candidatos a prefeito e vereador do grupo. Segundo ele, serão convidados todos os pré-candidatos da região e de municípios próximos à Comcam. Douglas informou que a participação não é obrigatória. No entanto, quem fizer estará dispensado do curso obrigatório feito pelo partido em nível estadual.
Curso para políticos [2]
Para encerrar, segundo Douglas, a ideia é promover 12 encontros, um por semana em Campo Mourão. Em cada reunião, um tema deverá ser discutido. O objetivo é preparar os pré-candidatos que farão campanha pelo PPS para não cometerem erros. No próximo dia 17 o partido realizará uma reunião com os presidentes dos diretórios da região, vereadores e pré-candidatos a prefeito para discutir detalhes do evento.
Dito e escrito…
Eleição não é só para ganhar não. É para perder também
Rubens Bueno (PPS), deputado Federal, ao comentar sobre as eleições municipais em Campo Mourão.
