Vereador celebridade

O vereador Sidnei Jardim (PPS), está se sentindo celebridade após a cassação do ex-presidente da Câmara Pedro Nespolo. É que segundo ele, após a votação de terça-feira, ele passou a ser mais ‘cumprimentado na rua’. “Nunca fui tão cumprimentado como fui após a votação”, disse. Ainda segundo o vereador, no dia seguinte à sessão que terminou com a perda do mandato de Nespolo, mais de 80 pessoas o adicionaram no facebook, algo que nunca antes tinha acontecido, falou. “Adicionaram porque concordam com eu posicionamento”, comentou. Isso porque nem foi a prefeita, hein?

Inconformado

E falando da cassação de Nespolo, ontem o ex-vereador publicou post em sua página pessoal do facebook fazendo alguns questionamentos. Ele questiona, por exemplo, a vice-presidente, Nelita Piacentini (PSD), que votou favorável a cassação mesmo tendo assinado junto com ele a ‘suposta despesa ilegal’, falou. Nespolo questionou também o porquê de o vereador Edilson Martins (PSD), não relatou isso no relatório final. “Como pode uma vereadora autorizar o pagamento de uma despesa e depois votar para cassar o vereador”, questionou. Segundo ele, a assinatura foi de punho, mas a vereadora Vilma Terezinha Pinto (PT), disse durante sessão que ele utilizou uma assinatura digital de Nelita.

Trio parada dura

O clique é de ontem de manhã, na Santa Casa de Campo Mourão. Na foto, os deputados do PPS Douglas Fabrício (estadual) e Rubens Bueno (federal), com o presidente da Acamdoze, Natanael Faria (PPS), vereador de Araruna. Na ocasião, Douglas anunciou a liberação de R$ 4 milhões ao hospital, dinheiro do Governo do Estado. O deputado ressaltou que a luta em prol das Santas Casas da região continua neste mandato.

2º turno

As urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das eleições, neste domingo, serão transportadas até as seções eleitorais neste sábado. Ao todo, 380 máquinas estão à disposição da Justiça Eleitoral para o pleito, das quais, 256 são a 31ª Zona Eleitoral e 194 a 183ª. Os fiscais já permanecerão nas seções de votação a partir deste sábado para proteger os equipamentos. O transporte será feito pelos Correios.

Dito e Escrito

“Aquilo que depender de Edson Lima para o bem de Campo Mourão, pode contar comigo.”

Edson Lima (PPS), novo vereador de Campo Mourão, ontem, ao comentar sua posse na Câmara.