Vereador diz que foi colocado na política por Tureck, e agradece

Se tem uma coisa que o vereador de Campo Mourão, Edilson Martins (PR) sabe fazer é reconhecer as ajudas recebidas. Nessa segunda-feira, por exemplo, ele agradeceu durante uma entrevista à TRIBUNA o ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PEN) por tê-lo colocado na política. O Nelson Tureck me colocou na política em 97 e sempre foi me ajudando numa forma que hoje sou vereador. Tenho muito agradecer a ele por isso, falou. Edilson se elegeu como vereador pela primeira vez pelo PSD, partido coordenado na época por Tureck. Depois se filiou ao PR para apoiar a ex-prefeito Regina Dubay, mas ela não conseguiu a reeleição. Em todo caso, agradecer nunca é demais, né?

Câmara fará repasse de R$ 160 mil em ‘sobras’

A Câmara Municipal de Araruna fará nesta sexta-feira (28) ao prefeito Leandro Cesar de Oliveira (PPS) o repasse de R$ 160 mil em ‘sobras’. A economia é referente ao primeiro semestre do ano. O dinheiro será aplicado pelo gestor na aquisição de 4 ônibus escolares. A entrega simbólica do cheque será feita na Casa da Cultura, às 13 horas.

Rigueti sobre gestão: estou dando o bom exemplo

Estamos fazendo nosso dever de casa. Estou dando o bom exemplo. A afirmação é do prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti (PMDB), ao falar dos seis primeiros meses da gestão. O gestor falou que quase todo dia tem chagado a prefeitura às 7 da manha e saído às 10 da noite. Segundo ele, apesar das dificuldades, vem conseguindo colocar a casa em ordem. Estamos atendendo a população ouvindo as reclamações e sugestões, ressaltou. Rigueti acrescentou que o município ‘estava esquecido’ em nível de Estado, mas que hoje a realidade já é outra.

Prefeito autoriza intervalo para café da tarde a servidores

O novo prefeito de Janiópolis, Ismael Dezanoski (PSD) adotou uma medida no mínimo inusitada. Ele autorizou a partir desta semana intervalo para o café da tarde aos servidores que trabalham no pátio. Os funcionários têm agora direito a 20 minutos de pausa. Segundo o prefeito, a maioria dos servidores deste setor não tem local fixo de trabalho. Pela regra, o horário para o café da tarde será das 15 às 15h20. Assim eles vão poder descansar e tomar o café da tarde, falou Dezanoski, ao comentar que os próprios servidores já haviam feito a reivindicação. Esta semana, ele recebeu em seu gabinete três servidoras que serão beneficiadas com a medida. Se melhorar estraga…

Dito e Escrito

Na política é assim: fazemos nossos projetos e temos nossos sonhos, mas dependemos do Governo do Estado e Federal.

Rogério Rigueti (PMDB), prefeito de Engenheiro Beltrão, ao comentar dos investimentos que estão para ser liberados pelo Governo do Estado.