Vice-prefeito vira oposição
A ida do vice-prefeito de Campo Mourão, ex-PSD Rodrigo Salvadori ao Partido Solidariedade, confirma sua insatisfação com os rumos que a prefeita Regina Dubay (PR) vem tomando na administração. A troca de partido deixou o vice-prefeito agora na oposição. Ele que também é secretário do Desenvolvimento Econômico no município se solidarizou ao presidente da Câmara de Vereadores Pedro Nespolo, ex-PPS, para estreitar os laços com o Governo do Estado. Já Regina declara abertamente apoio à ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), para disputa ao Governo no próximo ano. E até as eleições muita coisa ainda pode acontecer.
Dança das cadeiras
Segundo fonte nossa, depois de longo namoro com PSB e PSC, o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Marcio Nunes, deve se filiar ao PSC, partido do deputado federal Ratinho Junior, atual secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu). A informação é extra-oficial, ou seja, Nunes não confirmou nada por enquanto. Porém, a filiação deve ser decidia no máximo entre hoje e amanhã. Nunes é pré-candidato a deputado estadual. E começa a dança das cadeiras.
D’lécio diz que disputará cadeira pelo PPS
O ex-presidente da Comcam, Fábio D’lécio, também ex-prefeito de Ubiratã, confirmou ontem à coluna que é pré-candidato a deputado estadual no próximo ano. E para surpresa, ele disse que vai disputar cadeira na Assembleia pelo PPS. É possível que eu dispute sim. Só desisto se acontecer alguma coisa, falou. Só resta saber se ele terá apoio do PPS para isso.
Prazo final
E falando em eleições, termina sábado o prazo legal para migração de partidos sem infringir a lei de fidelidade partidária a tempo de concorrer em 2014. Já para prefeitos e vereadores que não vão disputar cadeiras em 2014, o prazo de filiação segue por mais 30 dias. E nada de chororô depois disso, hein?
Beto Richa vem a CM para receber Dilma
O Governador do Estado, Beto Richa (PSDB), vem a Campo Mourão amanhã para receber a presidente da República Dilma Rousseff. A visita de Richa foi confirmada ontem à tarde. Ele deve chegar ao município às 10 horas. A chegada de Dilma à cidade está prevista para as 11h. Ela fará a entrega de 179 máquinas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A solenidade será no Parque de Exposições Getulio Ferrari. No total, 154 municípios serão contemplados com a entrega de 103 motoniveladoras, 44 retroescavadeiras e 32 caminhões basculantes com caçamba. Somente da região da Comcam, 24 cidades com até 50 mil habitantes receberão os equipamentos. Os investimentos somam mais de R$ 1,2 milhão. Está programada também as assinaturas das ordens de serviço da BR-158, entre Campo Mourão e Palmital, e de um trecho da BR-487, Estrada Boiadeira, que terá também outro trecho da rodovia inaugurado.
Roncador
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou com ressalvas as contas de 2008 da Câmara de Vereadores de Roncador. A ressalva foi por causa do atraso de um dia para publicação do relatório de gestão. Na época, o presidente era Tadeu Voroniuk Junior. Por causa disso, o Ministério Público (MP) e Diretoria Municipal de Contas pediram a reprovação das contas e multa a Junior, mas o Tribunal relevou.
Farol vai ganhar Cras
Encerrando por hoje, a prefeita Angela Kraus (PT do B) assinou nesta semana convênio entre Governo do Estado e município para construção de uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O investimento é de R$ 33,4 milhões, com recursos do Estado. No total, serão construídos no Paraná 27 Cras, 12 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e nove Territórios da Juventude. Mas que beleza.
Dito e Escrito
A nossa história começa agora.
Pedro Nespolo, presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, ao comentar, sobre filiação ao Partido Solidariedade.
