Votação recorde
Se as portas do Palácio do Iguaçu já estavam abertas ao prefeito de Corumbataí do Sul, Carlos Caxão (PDT), agora vão escancarar. É que na Comcam, onde o governador Beto Richa (PSDB) teve votação expressiva, o recorde veio de Corumbataí do Sul, onde o tucano recebeu 1.775 votos, 72,13% dos votos válidos naquele município. “A população reconheceu que o governador olhou para o nosso município”, falou Caxão. Na proporcional, Richa teve mais votos na Comcam que no Estado.
Desafeto
O ex-candidato a deputado federal, José Turozi (PV), disse que se o empresário Osni Menezes (PSC) tivesse disputado candidatura estadual, teria maiores chances de se eleger. Menezes também disputou a Câmara Federal nas Eleições de domingo. Segundo Turozi, desde a eleição municipal em 2012, quando Osni foi seu vice, o ‘combinado’ era de Menezes disputar candidatura estadual e ele federal. “Ele sempre falava comigo que ia sair candidato a deputado estadual. E aí não sei o que aconteceu com o Osni. Talvez tenha sido uma questão partidária”, comentou Turozi. Os dois juntos somaram nestas eleições 19.838 votos.
Encontro de aliados
O clique é de ontem, em Brasília. Na foto, o deputado federal reeleito, vice-prefeito de Campo Mourão, Rubens Bueno (PPS) e o candidato a presidência da República, Aécio Neves (PSDB). Ontem, Aécio participou de um encontro com aliados para discutir a disputa no segundo turno contra a presidente Dilma Rousselff (PT), que busca a reeleição. O evento foi realizado no auditório do Memorial JK. O governador reeleito do Paraná Beto Richa (PSDB), também estava lá.
Dupla da pesada
A dobradinha Douglas Fabrício, reeleito para deputado estadual com 54.597 votos e Rubens Bueno, 95.841 votos, consolidou ainda mais o PPS na região de Campo Mourão. Na soma geral dos 25 municípios da Comcam, a dupla recebeu o maior número de votos para seus respectivos cargos. Douglas conseguiu 39.564 votos, enquanto Bueno, 26.632. Detalhe: Douglas também foi o mais votado do partido no Estado. Ah essa dupla…
Dito e Escrito
“O Rubens Bueno veio me apoiar no momento mais difícil da minha candidatura.”
Presidenciável Aécio Neves (PSDB), ontem, durante encontro de aliados em Brasília. A pauta foi a disputa à presidência no segundo turno.
