Voto secreto
O projeto de lei, que pede o fim do voto secreto na Câmara de Vereadores de Barbosa Ferraz deve ir à discussão na plenária da próxima semana. O projeto é de autoria do vereador Luciano Soares de Souza (SDD). Caso seja aprovada, a lei prevê o voto secreto apenas na eleição para escolha do presidente do Legislativo. No parlamento moderno não tem mais espaço para o voto secreto porque o eleitor cada dia mais quer transparência do seu ente político, justificou Souza. Se o projeto será aprovado é outra coisa.
Muito bem, obrigado
O município de Corumbataí do Sul vai muito bem, obrigado. Pelo menos é o que diz o prefeito Carlos Caxão (PDT). O município está indo muito bem, falou, se referindo as obras que vêm sendo realizadas na cidade. Entre os trabalhos, Caxão destacou a construção de casas rurais, já são 88 até agora, aquisição de máquinas novas, obras na ampliação da rede de esgoto, entre outras. Muita coisa ainda vai acontecer neste mandato, avisou. Que beleza!
O poder da pressão
O Vereador Elias Veloso Braga (PSDB), não aguentou a pressão dos demais vereadores em Janiópolis e desistiu de apresentar o projeto de lei que previa bafômetro no Legislativo. Se fosse levado adiante e tivesse sido aprovado pelo plenário, todos os vereadores teriam que passar pelo etilômetro antes das sessões. Braga disse ontem à coluna, que ‘engavetou’ a ideia porque não tinha votos para apresentar o projeto. Além do mais, foi pressionado pelos companheiros.
O poder da pressão 2
O vereador disse ainda que da forma como os demais parlamentares reagiram se sentiu na obrigação de desistir do projeto. Ele falou que não esperava tanta polêmica na casa legislativa por causa do assunto, o que criou um grande desconforto entre os vereadores. Vamos deixar quieto. Mas isso faz com que a gente desanime da política, criticou. E entre um gole e outro…
Contas rejeitadas
Encerrando por hoje, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregulares as contas do ex-prefeito de Altamira do Paraná, Juquinha Amaro, referentes ao exercício de 2012. Houve diferenças de valores na conta bancária do município. A irregularidade está sendo apurada. Amaro foi multado, mas o valor não foi divulgado. Ele pode recorrer.
Dito e Escrito
Muitas coisas ainda vão acontecer nos próximos dois anos de mandato.
Prefeito de Corumbataí do Sul, Carlos Caxão (PDT), ao falar sobre os investimentos no município.
