Talento da Terra

E tem mourãoense campeã do mundo. É a Ellen Castro, que tem 25 anos, e conquistou o título no final de semana da Copa do Mundo de Futebol de Salão, na Catalunha (Espanha). O jogo decisivo foi contra a Argentina, onde as brasileiras foram muito melhores e venceram as portenhas pelo placar de 5 a 3. A equipe foi comandada por um paranaense, o técnico Anderson Valério, de Telêmaco Borba. Atualmente, Ellen joga na Itália!

Festival de Handebol

No próximo sábado, o Projeto Handebol Social do Município de Campo Mourão, mantido em parceria com a Fundação de Esportes (Fecam), Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam) e empresas apoiadoras, realiza o 3º Festival de Handebol, no Colégio Integrado. Serão 23 equipes, divididas em dois naipes (feminino e masculino) nas categorias sub-10 e sub-12, representando núcleos do projeto, disputando 39 jogos!

Humanidade

A tragédia com o voo da Chapecoense completou um ano ontem (quarta-feira), fato que marcou o esporte brasileiro e mundial. Após o acidente, que vitimou também o cianortense Danilo Padilha, goleiro; sua mãe, Dona Ilaídes Padilha, se tornou uma importante personagem de luta em prol das mães que perderam seus filhos. Com simplicidade e psicologia, acalmando as dores próximas, ela tem superado a sua dor, agindo humanitariamente!

Volta por Cima

Após baterem na trave por dois anos seguidos no Campeonato Paranaense de Handebol Masculino, perdendo as finais para a Maringá, a equipe adulta de Campo Mourão foi à forra na Divisão A dos Jogos Abertos 2017 em Apucarana. Venceu o time maringaense na final e comemorou muiiitoooo. Mérito para os atletas, equipe de dirigentes e principalmente para o experientíssimo técnico Jair Grasso!

RAPIDINHAS

REABILITAÇÃO – Depois de perder para o Caxias do Sul, jogando em casa, o Campo Mourão Basquete volta a jogar nesta quinta-feira, contra a Liga Sorocabana, fora de casa, pelo NBB10. Jogo para se reabilitar!

ARENAS MULTIUSO – Mais três arenas esportivas multiuso devem ser concluídas nos próximos dias em Campo Mourão. No Parque do Lago, no Colégio Marechal Rondon e no Vinicius de Moraes!

FOI NOS PÊNALTIS – Quase o futsal mourãoense masculino conquistou mais um título da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná. Mas perdeu nos pênaltis para Umuarama. Agora é pensar 2018!

MAIS UMA? – Tivemos na noite de ontem (quarta-feira), o jogo decisivo da Copa Libertadores 2017, entre Lanús e Grêmio, na Argentina. Será que a América do Sul anoiteceu azul? Ou grená?

MARCAS – Independente das causas e dos culpados, a Tragédia do Voo da Chapecoense, que completou um ano, deixará marcas e feridas incuráveis no coração de nós brasileiros!

CERTEZA – Uma certeza, porém, existe. Jamais esqueceremos, também, o carinho com que o povo colombiano abraçou a nós brasileiros naquele momento de tanta dor. Será sempre lembrado!

COMPLICOU – A derrota do Coritiba para o São Paulo no final de semana deixou complicada a sua situação. Precisará vencer a Chapecoense, em Chapecó, pra não cair para a Série B!

__

Por Diego Reis | [email protected]