A Glória da Vitória

Uma vitória é o ápice da dedicação e habilidade de um grupo e dos indivíduos envolvidos. Ganhar o Jogos Escolares do Paraná – JEP’s no basquete sub 13 não representa apenas ter um troféu ou medalha, mas é o resultado de meses de treino e união de uma equipe, esta liderada pelo professor Hugo Domingues.

Esta vitória não afeta apenas os protagonistas (jogadores), mas também tem um impacto profundo na família, na escola e na autoestima de cada um que jogou e acompanhou cada jogo, mesmo que distante. A alegria e o orgulho resultantes desse primeiro e terceiro lugar em um campeonato estadual fortalece a equipe e também os seus fãs deixando a todos com um senso de pertencimento e gratidão pelo resultado obtido. Além disso, a vitória de agora, inspira gerações futuras de atletas/estudantes, além de motivar a nós todos em busca pela excelência em tudo a que nos dedicarmos.

Após a vitória, a celebração é uma parte inevitável da competição, choro, lágrimas, abraços e felicidade fazem parte plena dessa conquista não apenas pelo reconhecimento a nível estadual, mas deixa claro que o esforço e dedicação dos atletas também cria memórias duradouras para todos os que se envolveram de alguma forma.

Essa vitória é claramente o resultado da combinação da preparação, da mentalidade competitiva e paixão pelo esporte. Ela transcende a simples conquista de um título, mas sim, influencia a cultura esportiva de uma geração. A jornada para alcançar o topo é repleta de desafios, mas a glória da vitória faz valer cada momento de sacrifício.

Parabéns ao treinador Hugo Domingues, este que, sabemos que abdica de afazeres para se dedicar totalmente a equipe, por toda a dedicação aos atletas, parabéns ao Alfa Basquete – Masculino pelo 3º lugar no Jogos Escolares do Paraná, parabéns ao Alfa Basquete – Feminino pelo 1º lugar no Jogos Escolares do Paraná no dia 12 de agosto de 2023.

O foco agora é o Brasileiro.

E por último, mas com todo o mérito, obrigada ao Colégio Alfa por proporcionar um ambiente em que os alunos podem ser eles mesmo, dando apoio em toda e qualquer situação, essa vitória não seria possível se vocês não estivem apoiando incondicionalmente os alunos.

Escrita por Danielly Tiepo – mãe de aluna/jogadora