Campo Mourão Basquete encerra ano com recorde histórico de participação em finais

O ano de 2025 foi produtivo para o Campo Mourão Basquete/Fecam. Com recorde histórico, a equipe participou de 16 finais em campeonatos. Em nome dos atletas, o técnico da equipe, Emerson de Souza, celebrou as conquistas. “Ano foi de muito trabalho dentro e fora das quadras. Os resultados mostram que aos poucos o nosso projeto irá voltar a ter a representatividade que nos levou a ser referência para todo o Brasil”, falou.

Entre as competições, os jogadores participaram de finais em Jogos Oficiais da Paraná Esporte organizados pelo Governo do Estado, assim como campeonatos regionais organizados pela Federação Paranaense de Basquete. Entre as conquistas destacadas em 2025, uma delas foi o retorno às disputas da Série Ouro após cinco anos, em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pelo projeto, especialmente após a pandemia de covid-19.

O treinador destacou o esforço coletivo para reerguer o time. “Graças a Deus, com o apoio da diretoria, da prefeitura, da Fecam e demais patrocinadores, nós estamos conseguindo sair desse momento tão triste para todo mundo”, comemorou.

Ele reforçou, ainda, a importância do trabalho desenvolvido com as categorias de base. Segundo Souza, esse processo é uma continuidade do projeto social Basquete Cidadão Fecam, que forma atletas desde as primeiras etapas e cria uma sequência natural até o alto rendimento. A expectativa é que, com o tempo, esse investimento impacte diretamente as equipes Sub-19, Sub-22 e também o time profissional.

Para a temporada de 2026, a perspectiva é enorme, conforme pontuou. “Com base nos números e resultados de 2024 e 2025, aumentou o interesse de possíveis patrocinadores, o que fortalece o projeto e permite pensar em um crescimento ainda maior”, falou, parabenizando a todos os atletas que se dedicaram para atingir bons resultados.