Com 55 equipes, regional sede encerra fase classificatória da Copa Coamo neste sábado

A regional sede da Copa Coamo será realizada neste sábado (12), nas cidades de Campo Mourão, Araruna e Peabiru. Essa será a última etapa antes da grande final, marcada para o dia 26 deste mês, em Campo Mourão. As partidas movimentam cooperados e comunidades da região. Ao todo, 55 times participam desta fase regional: serão 33 equipes disputando no futebol suíço e outras 22 no voleibol feminino.

Em Araruna, os jogos terão início às 08h30, com a participação de 12 times no futebol e 7 no vôlei. Já em Peabiru, também às 08h30, competem 8 equipes no futebol e 8 no vôlei. Em Campo Mourão, os jogos começam às 09 horas, com 13 times no futebol e 7 no vôlei. Campo Mourão também recebe atletas do entreposto de Luiziana.

A Copa Coamo chega à reta final com participação expressiva de cooperados e promove integração entre as unidades da cooperativa por meio do esporte. O coordenador geral da Copa Coamo 2025, José Ricardo Pedron Romani, avalia de forma positiva as etapas regionais já realizadas. Segundo ele, “a participação dos cooperados reafirma que a força do cooperativismo está dando certo”.

Para a Regional Sede, a expectativa é de mais uma etapa bem-sucedida. “Esperamos uma grande movimentação nesta fase, com o mesmo engajamento e entusiasmo que vimos nas outras regionais”, destaca.

Romani lembra que a Copa Coamo tem se consolidado como um evento da família cooperativista. Ele observa que a presença desse público é um dos principais propósitos da competição. “Promover a integração e o fortalecimento dos laços entre os cooperados por meio do esporte é um dos objetivos da Copa Coamo, e isso vem sendo percebido em todas as regionais”.

Congresso Técnico da final

Na próxima terça-feira (15), será realizado o Congresso Técnico da grande final. O encontro será às 10 horas no anfiteatro da Administração Central da Coamo, em Campo Mourão.