Perdoncini conquista vice-liderança na disputa da Copa Truck em Cascavel
Mais uma vez, a equipe ASG Motorsport confirmou o seu potencial e conquistou pódios na quinta etapa da Copa Truck, disputada nesse fim de semana no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel. Os resultados obtidos pelos seis pilotos da equipe, entre eles, o mourãoense Pedro Perdoncini, confirmaram a liderança dos campeonatos das categorias PRO e ELITE.
Perdoncini cravou a recuperação no campeonato desde a etapa em Londrina, onde não pontuou. Dessa vez, conquistou a segunda posição na categoria ELITE. “Graças a Deus, fizemos um bom trabalho durante os treinos, o caminhão não estava muito estável, porém a equipe acertou para a última corrida, viemos escalando o pelotão, terminamos na segunda posição. Eu tô muito feliz com o resultado”, afirmou ele, que agora participará da segunda metade do campeonato e está otimista. “Mas temos que seguir fortes e atentos à disputa, porque os pilotos que estão no grid estão com um bom desempenho”, observou.
Além dele, representou a categoria da ASG Motorsport Arthur Scherer, que garantiu o primeiro lugar na tabela de pontuação. A disputa pela liderança quase causou um acidente entre eles logo na primeira volta de prova, mas, ao final, ambos foram ao pódio e confirmaram a liderança. Scherer sai de Cascavel com dois pódios de terceiro lugar, enquanto Perdoncini teve um 6º e um 2º. Agora, Scherer lidera o campeonato com 162 pontos, enquanto Perdoncini é o vice-líder, com 141 pontos.
“Estou feliz pelos resultados e por ter uma etapa constante e competitiva mesmo com a inversão do grid. É um trabalho muito grande que toda a equipe está fazendo e vamos lutar até o fim para conquistar o título”, apontou Scherer.
Categoria PRO
Raphael Abbate manteve a liderança da categoria PRO ao subir ao pódio como segundo lugar na corrida histórica na noite de sábado. “O primeiro objetivo foi confirmado, com a soma de pontos e a manutenção da liderança. Agora, precisamos seguir um trabalho de evolução em relação a motor e câmbio, algo que nossos concorrentes cresceram bastante nas últimas etapas. Automobilismo é assim, não podemos parar nunca”, comentou o piloto, que chegou aos 137 pontos e viu a aproximação de Beto Monteiro, vencedor das duas corridas no oeste paranaense, que soma 126.
Bia Figueiredo também se destacou na etapa em Cascavel, especialmente na prova disputada neste domingo. Bia travou duelos fortes contra pilotos mais experientes e conquistou a sexta colocação, voltando a marcar pontos no campeonato.
A próxima etapa da Copa Truck será disputada no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), nos dias 23 e 24 de agosto.
Classificação Categoria PRO
1º – Raphael Abbate, 137 pontos
2º – Beto Monteiro, 126 pontos
3º – Leandro Totti, 124 pontos
4º – Felipe Giaffone, 120 pontos
5º – Wellington Cirino, 119 pontos
6º – Danilo Dirani, 107 pontos
7º – André Marques, 90 pontos
8º – Jaidson Zini, 85 pontos
9º – Danilo Alamini, 78 pontos
10º – Evandro Camargo, 77 pontos
11º – Bia Figueiredo, 74 pontos
18º – Luiz Lopes, 40 pontos
Classificação Categoria ELITE
1º – Arthur Scherer, 162 pontos
2º – Pedro Perdoncini, 141 pontos
3º – Diogo Moscato, 134 pontos
4º – Léo Rufino, 128 pontos
5º – Nick Giaffone, 122 pontos
6º – Hugo Cibien, 102 pontos
7º – Djalma Pivetta, 99 pontos
8º – Ricardo Alvares, 85 pontos
9º – Kleber Eletric, 77 pontos
10º – Rodrigo Taborda, 59 pontos

