Esportes

28 anos de conquistas e talentos revelados no esporte mourãoense

Já trabalhou com diversos atletas, responsáveis por conquistas de destaque.
["Paulinho chegou a Campo Mour\u00e3o trazido por Itamar Tagliari, Secret\u00e1rio de Esportes do Munic\u00edpio de Campo Mour\u00e3o \u00e0 \u00e9poca"] (Foto: Diego Reis)

A data de 11 de fevereiro (segunda-feira) é de extrema importância na vida de Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, 50 anos de idade, técnico da equipe mourãoense de atletismo. É que se completam 28 anos deste profissional a frente do atletismo de Campo Mourão, lapidando talentos e colocando-os em destaque, em condições de buscar ótimos resultados locais, regionais, estaduais, nacionais e até mesmo internacionais. Já trabalhou com diversos atletas, responsáveis por conquistas de destaque. Sob sua coordenação, o atletismo mourãoense tem conquistado em média uma medalha por dia, nos últimos anos. Paulinho chegou a Campo Mourão trazido por Itamar Tagliari, Secretário de Esportes do Município de Campo Mourão à época. Nasceu no dia 17 de novembro de 1968, em Maringá, filho de Dival Czelusniak da Costa e Vilma Santana da Costa.

Foram muitas medalhas, títulos, convocações para seleções brasileira e paranaense, inclusive para uma próxima competição que vem aí, o Sul-Americano de Cross Country, neste mês de fevereiro, em Guayaquil, no Equador. São vários atletas campeões, renomados, destacados, medalhistas, até mesmo teve gente que já participou de jogos olímpicos, o que também pode ser considerado uma marca na carreira do treinador.

“Tenho certeza que eu já deixei um legado para o esporte mourãoense, em especial o atletismo, que é a minha modalidade. Tudo o que tem sido obtido, em termos de resultados e sucesso, atribuo, evidentemente, também aos atletas, aos meus parceiros, apoiadores, companheiros de trabalho no dia a dia, ao Município de Campo Mourão, a Fundação de Esportes (Fecam), ao Instituito de Atletismo (IACM), aos patrocinadores, e enfim, todos aqueles que tem sido essenciais para que a nossa modalidade alcance tantas maras positivas nesta cidade. Assim, a todos que me ajudaram, direta ou indiretamente, fica o meu mais sincero agradecimento. E vamos trabalhar cada vez mais firmes em busca de futuras marcas positivas”, destaca.