Região

59 anos: Barbosa Ferraz define programação festiva

A prefeitura de Barbosa Ferraz definiu a programação festiva alusiva aos 59 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A festa será de 6 a 8 de setembro. Vale lembrar que o aniversário do município foi comemorado no dia 25 de julho.

A programação inclui shows artísticos, barracas de comidas típicas, parque de diversões, o tradicional prato típico “Porco Garantido”, desfile cívico com todas as escolas, carros alegóricos e apresentação de fanfarras, entre outras atrações. “Mesmo com pouco dinheiro conseguimos economizar e organizar a festa que é o evento mais aguardado do ano pela população”, comentou o prefeito da cidade, Edenilson Miliossi, presidente da Comcam.

Ele destacou a parceria de entidades como APAE, Rotary, Loja Maçônica e Asserbaf (Associação dos Servidores) para a realização da festa. “Sem esta parceria seria impossível realizarmos o evento”, falou, ao já adiantar o convite a toda a região para participar da festa.

A programação será aberta às 19 horas do dia 6 de setembro (sexta-feira), com início das atividades com funcionamento da praça de alimentação e parque de diversões; show com Dj Milena (19h30); e show com a dupla João Pedro & Araújo (22 horas). A festa segue no sábado (7) e domingo (8). Veja abaixo a programação completa.

Prato típico

Os convites do “Porco Garantido”, prato típico de Barbosa Ferraz, estão sendo comercializados a R$ 40,00 (adulto) e R$ 20,00 (crianças de 7 a 12 anos). Interessados podem adquirir os ingressos pelo site aloingressos.com.br ou junto às entidades participantes: APAE, Rotary, Loja Maçônica e Asserbaf.

A orientação é que os interessados comprem os convites com antecedência. Toda renda arrecadada com a festa será revertida em prol de entidades assistenciais da cidade. A organização lembra que os participantes devem levar talheres para o almoço, que será servido no dia 8 de setembro (domingo) ou então comprar no local.

Histórico de Barbosa Ferraz

A colonização da região onde se encontra o município de Barbosa Ferraz começou por volta de 1948, quando a Empresa Colonizadora iniciou a comercialização dos lotes rurais e urbanos. A partir da década de 1960, o cultivo da menta deu destaque nacional e internacional para a cidade.

O município Possui um diversificado parque industrial e um comércio bem variado. Criado através da Lei Estadual nº 4245 de 25 de julho de 1960, e instalado em 15 de novembro de 1961, foi desmembrado de Campo Mourão. Possui uma área é de 538,621 km². Sua população estimada em 2010 (último censo) era de 12.653 habitantes, sendo 6.366 homens e 6.287 mulheres.

Programação da festa

Sexta-feira (6 de setembro)

19 horas – Início das atividades com funcionamento da praça de alimentação e parque de diversões;

19h30 – Show com Dj Milena

22 horas – Show com a dupla João Pedro & Araújo;

Sábado (7)

9h30 – Desfile Cívico com todas as escolas, carros alegóricos e apresentação de fanfarras;

12 horas - Funcionamento da praça de alimentação;

19h30 – Show com Dj Marquinho

22 horas – Show com a Banda Café Society;

Domingo (8)

11 horas – Almoço como prato típico “Porco Garantido”