Região

7 municípios da Comcam recebem do Estado veículos para saúde

(Foto: Orlando Kissner/ANPr)

O governador do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB), fez nesta terça-feira (9), a entrega de veículos para saúde para 7 cidades da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Foram contemplados Araruna; Barbosa Ferraz; Boa Esperança; Janiópolis; Luiziana; Moreira Sales; e Rancho Alegre d´Oeste.

Prefeitos da região participaram da solenidade de entrega, que ocorreu no Palácio do Iguaçu, com a presença de gestores municipais de várias partes do estado. Os veículos, modelos VW/Volkswagen, são para o transporte de pacientes para outras cidades. O prefeito de Boa Esperança, Wenderson Aparecido Pereira dos Santos (PSB), destacou que o investimento, além de gerar mais conforto para ao pacientes, aumentará também a segurança dos usuários durante o transporte.

“Todo investimento em saúde é muito importante aos moradores e para os municípios. E graças a parceria do governador Beto Richa com os municípios isso está sendo possível”, destacou o gestor. Ele informou que diariamente Boa Esperança transporta pacientes para serem atendidos em outros centros.

O repasse beneficiou ao todo 41 cidades do Paraná, que receberam 50 veículos. Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Estado, em 7 anos o Governo do Paraná entregou cerca de 4 mil veículos para uso na área da saúde, para todos os 399 municípios do Estado. São ambulâncias, vans, veículos para assistência farmacêutica e vigilância sanitária e micro-ônibus, investimentos que somados ultrapassam R$ 179 milhões.

Para o prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi (PPS), o novo veículo vai resolver um antigo problema do município “Faltava transporte para atender os nossos cinco distritos, alguns com até 40 quilômetros de distância. Com o carro, vamos conseguir levar mais facilmente os profissionais para todas as regiões”, disse.

Ismael Dezanoski (PSD), prefeito de Janiópolis, lembrou que o veículo é mais um entre tantos investimentos feitos pelo Governo do Estado em seu município. “Nesses últimos anos, recebemos também ônibus, vans, ambulâncias, além de repasses em outras áreas, como pavimentação urbana e segurança pública”, falou. (Com informações da AEN).