Campo Mourão

700 pessoas podem ter participado do “Costelão” do Campo Mourão Futsal

Evento foi realizado na Barraca do Rotary do Parque de Exposições.
Itamar Tagliari, um dos nomes mais conhecidos e importantes do futsal paranaense, também esteve presente na comemoração (Foto: Diego Reis)

O sábado de Feriado da Independência em Campo Mourão foi também dia de Costelão do Campo Mourão Futsal, em comemoração aos 48 anos de fundação da Associação Desportiva Classista Tagliari, que foi o embrião do futsal da cidade, fundada em 1971. E a “festa” foi especial, pois teve “Costelão”. Ao todo, a organização estima ter vendido em torno de 700 convites, o que proporcionou um ótimo público presente. No entanto, o fechamento dos números, por parte da diretoria, deverá acontecer ainda nesta semana.

“Tivemos até que mudar o local, lá no Parque de Exposições. Anteriormente o evento seria realizado na Barraca do Clube da Justiça, mas depois mudamos para a do Rotary, tamanha a quantia de convites que foram vendidos. Mas só agradecemos, foi um sucesso, foi muito bom, os recursos que entram, da renda líquida, são de fundamental importância, para a manutenção da equipe, que está classificada para a disputa das oitavas-de-final da Liga Nacional de Futsal 2019 e na vice-liderança do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 2019, já virtualmente classificada para as quartas-de-final da disputa. Está sendo um ótimo ano, o projeto chegou num patamar muito favorável, que nos traz otimismo, e esta participação da comunidade, de uma forma ou de outra, para nós é de fundamental importância”, explica Luciano Antonio Viana Batista, Presidente da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF).

Satisfação

Participando também do evento, Itamar Agostinho Tagliari, um dos mais conhecidos e importantes da modalidade futsal em território paranaense, representando a Família Tagliari, também demostrou grande satisfação com o momento realizado. “O momento é especial, devemos viver mesmo este período com muita felicidade, pois quando o nosso futsal mourãoense nasceu lá em 1971, jamais imaginávamos que estaríamos em um patamar como este, entre os melhores do Brasil. E tudo isto está acontecendo. Este almoço, além de comemorar a boa fase do nosso futsal, a presença da comunidade, é importante para trazer recursos que possam dar continuidade a este projeto da modalidade. Assim, só agradeço em nome da minha família a todos que trabalham dia após dia para dar continuidade ao trabalho com o futsal em nossa cidade”, conclui o dirigente.

Acompanhamentos

Além do “Costelão”, ainda teve mandioca, salada de tomate, farofa, feijão, linguiça e outros acompanhamentos. Também a loja do Campo Mourão Futsal ainda colocou produtos da equipe a venda, para aquisição das pessoas que estiveram presentes..