“Abriram minha geladeira, tomaram uma cerveja e ainda urinam na minha parede”, diz vítima de furto

O empresário Elpidio Romagnolli Netto, 38, morador de Campo Mourão, teve sua residência, um sobrado, localizado no jardim Albuquerque, invadido por ladrões. Eles levaram até mesmo o carro da família, um VW/Saveiro Geração 6, placas AYZ-6I41, cor prata. No momento do furto, Netto estava com a esposa e dois filhos, de 5 anos e 1 anos e 8 meses, todos dormiam. O que mais revoltou o empresário foi a ousadia dos ladrões. Abriram a geladeira, tomaram uma cerveja e ainda, sem qualquer escrúpulo, urinaram na parede do banheiro ao lado do quarto do casal.

A ação criminosa aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (14). Nem mesmo os aparatos de segurança do imóvel – cerca elétrica e alarme- contiveram os bandidos. Além do carro, eles levaram do local uma TV de 60 polegadas, mil reais em dinheiro, 3 correntes de ouro da esposa do empresário, entre outros objetos como celular e óculos. Acordamos de manhã, olhei para home e perguntei para minha esposa onde estava a TV. Foi nesta hora que percebemos que fomos furtados. Não sei como não levaram o outro carro que esta na garagem, comentou. Outro fato que chamou a atenção, é que após o furto, os bandidos deixaram o local fechando as portas. O empresário comentou que não ouviu barulho algum.

Ele informou que desde então já recebeu várias ligações de pessoas cobrando valores para o resgate do carro. Tem gente me ligando da cadeia pedindo resgate, afirmou. Hoje de manhã, um homem que se identificou como proprietário de um desmanche ligou a Netto exigindo a quantia de R$ 3 mil para o resgate do veículo, caso contrário seria desmanchado. Ontem fiquei o dia todo revoltado de não ter acordado e pegado os ‘caras’, comentou.

Após o furto, o empresário disse que vai colocar a casa à venda e morar em um condomínio fechado. É revoltante, precisamos de mais segurança, cobrou. Na mesma noite furtaram outro carro no mesmo bairro deixaram perto da minha casa e pularam no meu quintal para roubarem o meu, frisou.

Ele informou ainda que a polícia já tem os suspeitos. Os mesmos criminosos já teriam invadido mais de 10 sobrados em Campo Mourão, sempre levando os carros para carregar os objetos. Agora fica o trauma e o medo destes criminosos voltarem novamente, falou. Após a invasão à sua residência, Netto informou que contratou um segurança para cuidar do local.