Região

Acamdoze fará assembleia descentralizada em Engenheiro Beltrão

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) definiu para o próximo dia 29 de junho a sua 166ª Assembleia Geral Ordinária. O encontro será descentralizado, ou seja, realizado na cidade de Engenheiro Beltrão.

Durante a assembleia os vereadores farão a votação de requerimentos apresentados pelas Câmaras da região e discussão de demais assuntos de interesse dos municípios. “É muito importante a realização da assembleia descentralizada uma vez que damos a oportunidade de municípios mais distantes participarem dos encontros”, comentou o presidente da Acamdoze Valdir Hermes da Silva, vereador de Engenheiro Beltrão.

A vice-presidente da entidade, Nelita Piacentini, vereadora de Campo Mourão, destacou a importância de as Câmaras participarem. “Será um momento importante para debater vários assuntos pertinentes à região, precisamos da participação das Câmaras, isso é importante para o fortalecimento da Acamdoze e da região como um todo”, ressaltou.

O prazo para vereadores protocolar requerimentos para serem lidos durante assembleia encerra no próximo dia 24. Os requerimentos devem ser protocolados no sistema online da Acamdoze, no site: www.acamdoze.com.br. Os vereadores têm direito a registrar no máximo seis requerimentos por assembleia.

A orientação é que os protocolos sejam feitos com antecedência para que a matéria seja analisada pelas comissões para possíveis ajustes. Solicitações protocoladas fora do prazo serão colocadas para apreciação em assembleia posterior.