Acamdoze pede mais efetivo policial para região da Comcam

O presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Valdir Hermes da Silva, solicitou nesta sexta-feira (23), ao deputado estadual, José Aparecido Jacovós (PR) para que interceda junto ao Governo do Estado o envio de mais policiais militares e civis para a região da Comcam.

Preocupado com a falta de efetivo nos municípios da Comcam, Silva se reuniu com o deputado em seu gabinete, em Maringá, exclusivamente para reivindicar mais policiais para região. Ele estava acompanhado do vereador de Engenheiro Beltrão Joaquim Garcia (PMDB).

O deputado Jacovós foi delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão e conhece bem a realidade da nossa região. Como ele já sentiu na pele esta dificuldade com a falta de efetivo é sensível ao problema, falou o presidente da Acamdoze.

Silva lembrou que recentemente a Acamdoze realizou uma assembleia extraordinária em Peabiru para debater a segurança pública na região. Ele disse que ficou surpreso com o fato de Peabiru, que é comarca, não ter nenhum delegado e nem ao menos uma viatura caracterizada da Polícia Civil.

São problemas muito graves que precisam ser resolvidos para segurança da população. Os próprios policiais estão sofrendo, já que estão se desdobrando para atender a região. Eles vêm trabalhando em condições precárias em relação ao número de efetivo e equipamentos, acrescentou o presidente.

Na ocasião, deputado Jacovós se comprometeu de levar a reivindicação ao Governo do Estado. Como delegado e deputado é minha obrigação cobrar para que nossos policiais tenham condições de trabalho mais dignas, falou.