Região

Acamdoze vai retomar torneio de futebol em agosto

A diretoria da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), anunciou que vai retomar neste ano o Torneio de Futebol Suíço da entidade, realizado pela última vez em 2017, na cidade de Engenheiro Beltrão. Na ocasião, a Câmara de Vereadores de Corumbataí do Sul foi campeã, vencendo Farol por 1 a 0.

O presidente da Acamdoze, Valdir Hermes da Silva, presidente da Câmara de Engenheiro Beltrão, informou que o torneio já tem uma data marcada para ser realizado. Será no dia 10 de agosto, na cidade de Quinta do Sol. O regulamento da competição está sendo elaborado pela Comissão de Esportes da Acamdoze.

“A intenção é abrir a participação tanto para Câmaras filiadas como não filiadas”, adiantou Silva. Segundo ele, a ideia é que filhos de vereadores também possam participar. O presidente informou que a retomada do torneio era um desejo desde que assumiu a presidência da entidade. “O esporte tem o poder de unir as pessoas. Já realizamos este torneio no passado e sempre foi um sucesso e queremos repetir neste ano”, afirmou.

Silva destacou que a ideia de liberar a participação de Câmaras não filiadas está dentro da estratégia da nova diretoria de aproximar os Legislativos que estão afastados da Acamdoze. “Estamos acertando os detalhes, mas já está certo que este ano vamos ter o torneio em agosto”, ressaltou. Nos próximos dias serão divulgadas informações referentes às inscrições.