Acicam entrega prêmios e lança a campanha Campo Mourão Liquida

Sob a presidência de Alcir Rodrigues da Silva, a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) realizou na noite desta quarta-feira (21/8) sua reunião mensal ordinária. Bom público compareceu, uma vez mais, a reunião realizada no auditório da entidade, com a presença de associados, autoridades, dirigentes de outras instituições empresariais e lideranças locais.

A criação do Departamento de Relações Empresariais na Acicam foi anunciada por Alcir Rodrigues já na abertura do encontro. Oriunda do Sebrae, Eduarda Altoé comanda o novo setor, que tem por objetivo aproximar ainda mais a entidade dos associados e parceiros, potencializando o trabalho já executado. Várias ações estão sendo desenvolvidas, inclusive visitas aos associados com empresas instaladas no centro da cidade e também nos bairros.

Na sequência, o primeiro secretário da Acicam, Nobutochi Kimura, fez o lançamento da campanha Campo Mourão Liquida, que vai acontecer de 29 a 31 deste mês. As empresas participantes serão identificadas com cartazes da promoção e os consumidores encontrarão muitos produtos com preços de liquidação.

A reunião prosseguiu com a entrega dos prêmios sorteados pela Acicam na campanha promocional do Dia dos Pais. A ganhadora da motocicleta foi Vera Simão da Silva (de Campo Mourão), que fez a compra premiada na Magazine Luiza. Já o vale compras no valor de R$ 1.000,00 ficou com a consumidora Ana Cláudia Montuan, através de compra realizada no Armarinhos Brasil. A campanha sorteou ainda 10 vale compras no valor de R$ 300,00 entre os consumidores que fizeram compras nas lojas que aderiam a promoção. Já para as empresas participantes foram sorteados dois finais de semana na Pousada A Fazendinha. Foram contempladas as lojas Nice Presentes e Kati & Vivi 2.

Durante a reunião, o advogado Dirceu Jacob conclamou a Acicam e a imprensa local a desencadear ações voltadas ao resgate do sentimento de brasilidade, de amor à Pátria, para marcar o aniversário da Independência, em setembro próximo.

Em seguida, o superintendente Comercial da Coamo e quinto vice-presidente da Acicam, Alcir José Goldoni, falou do mais recente prêmio conquistado pela cooperativa. Na terça-feira (20/8), em São Paulo, a Coamo recebeu pela nona vez – em 19 edições – o prêmio de campeã do setor Agropecuária no Valor 1.000, do jornal Valor Econômico. São premiadas as maiores e melhores companhias do país em 25 setores. Ao lado da Coamo com nove premiações está a Petrobrás, a frente das empresas Ambev e Baterias Moura com oito, e atrás somente da Sabesp, companhia de Abastecimento de água e esgoto de São Paulo, com dez conquistas. 

Aniversário

A comemoração dos 72 anos do Município com a realização do Campo Mourão Matsuri, em outubro próximo, foi outro assunto tratado na reunião da Acicam. O festival de cultura e gastronomia japonesa, que já é realizado em várias cidades do Paraná e também em diversos outros estados (como no Amazonas, Rio de Janeiro e Santa Catarina) vai destinar parte do lucro ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão e diversas entidades locais estarão participando.

Toda a programação será concentrada no parque de exposição Getúlio Ferrari. Muitas atividades e atrações para todas as idades estão programadas, com destaque para o cardápio oriental. No feriado do dia 14 de outubro, comemorativo do aniversário do Município, será promovido um show com cantor ou dupla de renome nacional e as entidades participantes servirão almoço (churrasco). A exposição sobre a realização do Campo Mourão Matsuri foi realizada por Pedro Montans Baer e Getúlio Ferrari Júnior (presidente e provedor do Hospital Santa Casa, respectivamente), além de Takao Satoo, da Tasa Eventos, empresa que está organizando a promoção.

A reunião da Acicam foi encerrada com o pronunciamento do prefeito Tauillo Tezelli, que voltou a enfatizar a importância das entidades assumirem a realização de eventos como a Festa Nacional do Carneiro no Buraco e os festejos do aniversário do Município. Também lembrou como eram as comemorações natalinas até passado recente na cidade e como a data foi marcada nos dois últimos anos, projetando Campo Mourão em âmbito estadual.

No final foi sorteada meia página para publicação de propaganda na próxima edição da Revista Acicam entre os empresários presentes na reunião. A empresa ganhadora foi a Unimake Software.

Arraste para passar as fotos