Região

Acidente na BR-272 tira a vida de motorista de Gol

A colisão ocorreu a quatro quilômetros do trevo de Farol, sentido a Goioerê.
(Foto: Walter Pereira/Tribuna do Interior)

O tempo chuvoso provocou mais um acidente com morte na região de Campo Mourão. Julio Kostka, 63 anos, dirigia um veículo Volkswagen Gol, quando acabou rodando na pista e batendo em cheio contra um caminhão-tanque, com placas de Cascavel, que vinha em sentido contrário. Ele morreu no local. A colisão ocorreu por volta das 13h20 desta segunda-feira, na rodovia BR-272, a quatro quilômetros do trevo de Farol, sentido a Goioerê.

Com o impacto da colisão, o Gol, placas ANM 7829, de Juranda, ficou completamente destruído. O condutor do caminhão, que transportava óleo vegetal, não se feriu. De acordo com o policial Sater, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da chuva, as condições dos pneus também podem ter motivado o acidente. “Pneus lisos, pista molhada e talvez o excesso de velocidade podem ter levado a mais esse acidente com morte”, desse ele.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas o condutor do Gol já estava morto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. O acidente causou um grande congestionamento dos dois lados da pista, de aproximadamente dois quilômetros.