Região

Acimam divulga horários especiais do comércio para o final de ano

Confira a programação.

A Associação Comercial e Industrial de Mamborê (Acimam) divulgou ontem a programação de fim de ano para abertura do comércio em horário especial. O objetivo é garantir maior comodidade aos mamboreenses para as compras de natal. O acordo em relação às datas foi firmado entre a categoria Profissional de Lojistas e demais seguimentos afins, como base no acordo com o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão (Sindicam). As regras estão embasadas na nova Convenção Coletiva 2017/2018.

As entidades sindicais de comum acordo definem que as empresas do comércio Lojista (artigos de presentes, confecções, acessórios, calçados, móveis, etc...), poderão abrir seu comércio e ter jornada de Trabalho em horário especial para o Natal, bem como as devidas compensações, independentemente de novas solicitações, desde que, as empresas sejam co-participes das Campanhas Promocionais capitaneadas pelo Sindicato Patronal do Comércio Varejista, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associações Comerciais.

O comércio de Mamborê estará atendendo nos três próximos sábados (9, 16 e 23), das 9 às 17 horas. Já durante a semana, de 11 a 5 de dezembro e de 18 a 22, o atendimento será das 9hs às 22 hs. Como compensação aos comerciários, as lojas que funcionarem no horário especial de Natal permanecerão fechadas nos dia 26 de dezembro e 2 de janeiro, bem como nos dias 12 e 13 de fevereiro (Carnaval).