Policial

Alerta: caminhonete tem trava bloqueada, mas motorista percebe e evita furto

Nos últimos 2 anos foram três ocorrências desta natureza em CM.
Mulher fez imagens do homem (foto, de camiseta preta) apontado por ela como o ladrão (Foto: Divulgação)

A motorista de uma caminhonete postou em rede social fotos que fez de um homem que, segundo ela, teria tentado furtar o veículo após utilizar um aparelho bloqueador de trava de alarme. A tentativa de furto teria ocorrido nessa quinta-feira (17), na Avenida Capitão Índio Bandeira, área central de Campo Mourão, próximo a uma casa lotérica.

Em áudio divulgado em grupos de whatssap, a motorista relata que estacionou a camionete para ir a uma lotérica levar um malote. “Apertei o controle algumas vezes e percebi que não travou. Como o carro é novo desconfiei que poderia ser ação de ladrão. Peguei a bolsa e o malote, entrei na lotérica e ao voltar um minuto depois vi o sujeito com a mão na maçaneta da camionete”, conta a motorista.

Ela afirma que gritou com o homem, que teria disfarçado e entrado em um estabelecimento comercial. “Atravessei a rua e quando ele saiu da loja, sem ele me ver, fui fotografando e divulguei as imagens”, disse a vítima. Em um dos grupos da rede social foi informado que o suspeito já é conhecido no meio policial e saiu recentemente da cadeia.

TRÊS CASOS

Segundo informações da Polícia Militar, nos últimos dois anos foram registrados três ocorrências desta natureza em Campo Mourão. Uma delas foi em fevereiro do ano passado. A vítima foi o empresário e jornalista Dilmércio Daleffe. “Achei que tinha travado a caminhonete, mas o ladrão estava escondido e quando entrei em um restaurante ele abriu o carro e levou minha carteira, com dinheiro, cartões e documentos”, conta Daleffe.

Segundo a vítima, o ladrão conseguiu usar o cartão antes de ser bloqueado e jogou os documentos na rua. “Na época vimos as imagens do pilantra nas câmeras do restaurante e de um vizinho do local, propaguei as imagens, mas nunca soube se o marginal foi preso”, completa Daleffe.

O tenente Duarte, da Polícia Militar, lembra que em junho do ano passado a PM apreendeu um aparelho bloqueador de alarmes durante uma operação onde foi presa uma quadrilha de tráfico de drogas. A orientação aos motoristas é checar se o veículo está, de fato, travado e em caso de situação suspeita acionar a PM.