Policial

Aluno de 11 anos planejava esfaquear colega no ônibus em Ubiratã

Graças a uma denúncia anônima o Conselho Tutelar de Ubiratã conseguiu evitar o que poderia resultar em uma tragédia. Na sexta-feira (15), um aluno de 11 anos levou uma faca de cerca de 20 centímetros de lâmina na mochila e planejava matar outro garoto dentro do ônibus escolar.

As conselheiras foram até a escola e convenceram o adolescente a entregar a arma. O aluno admitiu que seu plano era esfaquear o outro menino na volta para casa, dentro do ônibus escolar. Os responsáveis pela criança foram comunicados e encaminhados à delegacia de Ubiratã junto com a arma.

Também na sexta-feira a Polícia Militar foi solicitada em um colégio estadual de Ubiratã onde um aluno de 13 anos teria desacatado o professor, de 56 anos.  A vítima relatou que o aluno começou a causar tumulto na aula e quando foi repreendido, passou a proferir palavras de baixo calão.

O adolescente foi retirado da sala e levado para a coordenação, onde aguardou a chegada da PM e do Conselho Tutelar. O professor disse que não foi a primeira vez que o aluno  causou tumulto na aula.