Campo Mourão

Aluno é preso com três facas e simulacro de arma de fogo em faculdade

["Acusado foi encaminhado \u00e0 16\u00aa Subdivis\u00e3o Policial (SDP) para provid\u00eancias cab\u00edveis "] (Foto: João Silvestrin)

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite dessa terça-feira (25) um aluno (ele não teve a identidade divulgada) em uma faculdade na área central de Campo Mourão com três facas e um simulacro de arma de fogo na bolsa.

Era por volta das 22 horas quando a PM foi acionada a comparecer no estabelecimento de ensino. A coordenação do colégio informou que havia um aluno no interior da instituição portando uma arma branca e um simulacro, causando medo nos demais estudantes.

Diante dos fatos, a PM abordou o indivíduo e em sua bolsa localizou três facas, uma grande e duas médias e uma arma de airsoft pequena, semelhante a uma arma de fogo. Questionado sobre a situação, o estudante informou que havia colocado os materiais em uma mochila de pesca e acabou pegando enganado a bolsa levando os objetos sem querer ao colégio.

No entanto, o denunciante informou à polícia que o rapaz estava apresentando as facas em sala de aula, gerando medo nos demais estudantes. Ele inclusive ele teria ameaçado uma aluna. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão por porte de arma branca, sendo encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para providências cabíveis.

A coordenação do colégio foi orientada a encaminhar a aluna ameaçada à delegacia para a representação contra o jovem.