Campo Mourão

Alunos e professores de três escolas são premiados pelo Projeto Televisando

O Televisando é um projeto de Comunicação e Educação criado em 2008 que coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar.

Dois alunos e três professoras da Rede Municipal de Campo Mourão foram premiados pelo projeto Televisando, da RPC e do Instituto GRPCOM. A entrega da premiação foi realizada na manhã desta terça-feira (09), no Imape, com a presença da gestora estadual do Televisando, Luciane Travain, da secretária municipal de Educação, Tânia Caetano e dos vereadores Edson Battilani e Cabo Cruz.

O aluno Cristian Eliezer Silva Martins e a professora Sabrina Loiola de Souza, da Escola Municipal Maria do Carmo Pereira, foram premiadas na Modalidade Ilustração. Já na categoria História em Quadrinhos os vencedores foram o aluno Nicolas Felipe da Silva Henrique e a professora Célia Aparecida de Toledo Souza, da Escola Urupês.

Alunos e seus professores orientadores ganharam tablet, certificado, camiseta e o aluno troféu. Os vencedores foram selecionados entre 35 mil produções que concorreram em todo o Paraná.

A professora Roseli Maria Pasini Herranz da Escola Parigot de Souza foi uma das 10 premiadas na categoria Estadual Prática Pedagógica e ganhou uma SmartTV 40’, troféu, certificado e camiseta.

O Televisando é um projeto de Comunicação e Educação criado em 2008 que coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar. A proposta é mobilizar professores, estudantes e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.

O projeto acontece através das parcerias entre Instituto GRPCOM, RPC, secretarias municipais de Educação e Instituições de Ensino Superior. Os professores ainda têm acesso a conteúdos complementares disponibilizados no site do projeto.